Bahia acerta contratação do lateral-esquerdo Giovanni

Atleta é o quarto reforço do Bahia para o segundo semestre e é irmão de jogador do Chelsea

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 5 de julho de 2019 às 18:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Álvaro Jr/Ponte Press

O Bahia está perto de acertar um nome para repor a saída de Paulinho, vendido pelo tricolor ao futebol dinamarquês. Trata-se do lateral-esquerdo Giovanni, que pertencia à Ponte Preta. Nesta sexta-feira (5), a Macaca anunciou a rescisão de contrato com o atleta. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmada pelo CORREIO.

Giovanni vai saltar da Série B para a Série A. O atleta não se encaixou no modo de jogo do técnico Jorginho e tem um salário que extrapola a realidade do time paulista. Por isso, a direção da equipe de Campinas já tentava repassar o jogador desde antes da pausa da Copa América.

Na Ponte Preta, Giovanni disputou dez jogos e não marcou gols. A última vez que entrou em campo foi no início de maio, quando a Macaca empatou por 1x1 com o Cricúma, no Moisés Lucarelli. A partida foi válida pela Série B. Giovanni é irmão de Emerson Palmieri, lateral do Chelsea que é brasileiro e naturalizado italiano.

Giovanni se junta a Ezequiel e Marllon na lista dos jogadores que não podem jogar pelo Bahia nesta edição da Copa do Brasil. Eles jogaram por Fluminense e Corinthians, respectivamente. Já Giovanni, jogou a partida contra a Aparecidense pela Ponte Preta. O regulamento da Copa do Brasil proíbe que um mesmo jogador atue por duas equipes na mesma edição do certame.

Giovanni é o quarto reforço do tricolor nesta janela de transferências. Antes dele, o clube já tinha acertado as chegadas de Juninho e Guerra, ambos do Palmeiras, que já foram oficializados pelo clube. Além disso, o tricolor tem negociações adiantadas com o atacante Lucca, do Corinthians. 

*supervisão do subeditor Miro Palma