Bahia acerta empréstimo do meia Guerra, do Palmeiras

Venezuelano, de 33 anos, ficará no tricolor até o final do ano

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 4 de julho de 2019 às 20:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Palmeiras/Divulgação

O Bahia acertou com mais um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O meia venezuelano Alejandro Guerra chegará ao clube tricolor por empréstimo, vindo do Palmeiras.

Ele é o terceiro jogador a ser contratado pelo Esquadrão após a abertura da janela de transferência. Antes, o clube já havia acertado com o atacante Lucca, do Al Rayyan do Catar, e com o zagueiro Juninho, também do Palmeiras. Este último, inclusive, já está em Salvador. O clube ainda não oficializou nenhuma das contratações.

Aos 33 anos, Guerra chegou ao Palmeiras em 2017, após ser eleito o melhor jogador da Copa Libertadores do ano anterior, quando foi campeão pelo Atlético Nacional, da Colômbia. O alviverde pagou cerca de R$ 12 milhões na época pelos direitos econômicos do jogador e assinou contrato com ele até o final deste ano. Com o empréstimo ao tricolor, o acordo foi prorrogado até dezembro de 2020.

No ano em que chegou, o venezuelano atuou pelo Palmeiras em 38 jogos e marcou sete gols. No ano passado, o número caiu para 24 partidas, com apenas um gol. Ele não jogou ainda em 2019, apesar de ter ido para o banco algumas vezes. Seu último jogo foi em 12 de dezembro de 2018, quanto atuou por poucos minutos no triunfo palmeirense por 3x2 sobre o Vitória, na última rodada do Brasileirão.

No Bahia, Guerra vai reencontrar Roger Machado, com quem trabalhou em 2018 no próprio Palmeiras. Ele atua como meia central e terá a concorrência de Ramires e Shaylon, principalmente. O venezuelano deve chegar a Salvador ainda nesta semana.