Bahia corre contra o tempo para recuperar Nino e Guerra para decisão

e.c. bahia
14.07.2019, 17:34:00
Atualizado: 14.07.2019, 20:23:32
Nino Paraíba tem evoluído bem, mas preocupa para o duelo contra o Grêmio (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia corre contra o tempo para recuperar Nino e Guerra para decisão

Machucados, jogadores vão ser avaliados antes de duelo contra o Grêmio

O torcedor do Bahia só tem uma coisa na cabeça: a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), o Esquadrão recebe o Grêmio, às 19h15, na Fonte Nova, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio e precisa de um triunfo simples para fazer história e avançar às semifinais pela primeira vez. Na ida, em Porto Alegre, empate em 1x1. 

Antes de entrar em campo contra o time gaúcho, o técnico Roger Machado tem problemas para resolver. O principal deles está na lateral direita e atende pelo nome de Nino Paraíba.

O lateral sofreu uma entorse no tornozelo no jogo de ida contra o Grêmio e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida em Porto Alegre. Ele ficou fora do duelo diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o médico do Bahia, Rodrigo Daniel, Nino apresentou boa evolução, mas ainda preocupa para o jogo. 

“Nino sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Evolução muito boa, favorável, já anda sem dificuldade. Está tratando em dois turnos no Fazendão. É um jogador que, pelas características da lesão, preocupa para quarta. A gente espera que ele continue evoluindo bem e que terça consiga descer para o campo”, explicou.

Se não puder contar com Nino, Roger vai ter que voltar a improvisar no setor, já que Ezequiel, o substituto imediato, não pode atuar na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Fluminense. Sem um lateral de origem, a tendência é a de que o volante Flávio seja o escolhido para começar a partida. 

Outro que virou dúvida para a partida contra o Grêmio foi o meia venezuelano Guerra. Ele entrou no segundo tempo da derrota para o Santos por 1x0 e se machucou no lance que originou o pênalti para o time paulista. Guerra já iniciou o tratamento e também vai ser avaliado nos próximos dias para saber se terá condições de atuar. 

“Guerra sofreu entorse do joelho direito no lance do pênalti e saiu com bastante dor. Não observamos edema, mas existe suspeita de estiramento ligamentar. Ele trata no CT e, segunda, faz ressonância magnética para a gente ter um diagnóstico”, explicou o médico tricolor. 
 
Mais tempo fora
Se ainda espera pelo DM para saber se poderá contar com Nino e Guerra, Roger já tem descartada as presenças do zagueiro Ernando e do atacante Rogério. 

Enquanto o defensor se recupera de uma hérnia de disco, o atacante sofreu uma luxação no ombro durante treino no Fazendão e pode ficar fora por até três meses. O corpo médico tricolor não descarta que a dupla tenha que passar por cirurgia. 

“Rogério teve uma luxação no ombro esquerdo no treino. Eu estava no treino, reduzi rapidamente o ombro. Fizemos um exame de imagem, e existe a possibilidade de cirurgia. A gente vai definir na segunda. Se for cirúrgico, ele deve ficar afastado por três a quatro meses”, explicou Rodrigo Daniel.
 
“Já Ernando teve um diagnóstico de hérnia de disco e tem um tempo de recuperação de mais ou menos 30 dias. Vem em evolução favorável, porém lenta. Essa semana a gente vai ter o auxílio de um especialista em coluna para ver se ficaremos no tratamento conservador ou se é caso pra cirurgia”, continuou ele. 

O elenco tricolor se reapresenta na manhã desta segunda-feira (15), no Fazendão, quando inicia a preparação para o duelo. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papo-de-segunda-ganha-mais-uma-temporada-de-verao-gravada-em-salvador/
Porchat, Emicida, Francisco Bosco e João Vicente também gravaram episódios em Recife
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-de-clipe-de-anitta-e-morto-no-rio-estarrecida/
Segundo moradores, ele foi assassinado por vingança após uma briga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aluno-da-ufrb-e-acusado-de-racismo-por-recusar-prova-de-docente-negra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-marie-fredriksson-vocalista-da-roxette/
Ela foi diagnosticada em 2002 com um tumor no cérebro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filme-sobre-geovane-morto-por-policiais-chega-ao-festival-do-rio/
Dirigido por Bernard Attal, documentário se baseia em caso revelado pelo CORREIO
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/harmonia-recebe-ludmilla-e-ferrugem-em-gravacao-de-dvd-no-wetn-wild/
Gravação acontece na estreia d'A Melhor Segunda Feira do Mundo, no dia 6 de janeiro
Ler Mais