Bahia define data para reapresentação do elenco e início da pré-temporada

Principal desafio do tricolor em 2022 será retornar à primeira divisão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 17:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/EC Bahia

De olho nas competições de 2022, o Bahia definiu a data de início da pré-temporada. A reapresentação dos atletas no CT Evaristo de Macedo está prevista para o dia 4 de janeiro. 

A diretoria não deu detalhes sobre quais jogadores estão nos planos do clube para a próxima temporada, nem se o Esquadrão vai contar com uma equipe sub-23, que nos últimos anos representou o Bahia no Campeonato Baiano.  

Entre atletas que terminaram a temporada e os que estão emprestados, o elenco conta atualmente com 25 jogadores sob contrato. A conta inclui Rossi e Danilo Fernandes, dupla que tem acordos para a renovação. 

Dessa lista, nem todos vão seguir no clube. Eric Ramires e Moisés, por exemplo, estão em negociações para permanecer em definitivo no Bragantino e no Internacional, respectivamente. Outros jogadores podem ser emprestados ou terem os contratos rescindidos. 

Em 2022, o principal desafio do Bahia será o de conquistar o acesso à Série A. A segunda divisão do Campeonato Brasileiro tem início previsto para o mês de abril. Antes disso, o tricolor vai disputar o estadual, em que estreia no dia 15 de janeiro, contra o Bahia de Feira, e ainda a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.