Bahia é alvo de protesto e Gilberto discute com torcedor em aeroporto

Tricolor embarcou para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras neste sábado (12)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 14:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O embarque o do Bahia para São Paulo, local da partida contra o Palmeiras, neste sábado (12), no Allianz Parque, foi marcado por protesto e confusão entre jogadores e torcedores.

Descontentes com o momento do Bahia, que perdeu os três últimos jogos, alguns torcedores marcaram presença no aeroporto e atiraram pipocas nos jogadores.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento em que o atacante Gilberto chega a discutir com um dos torcedores. Insultado, o camisa 9 do Bahia pede respeito.

Em nota o Bahia repudiou a confusão envolvendo jogador e torcedor (confira nota abaixo). De acordo com o clube, os dois torcedores foram conduzidos para a delegacia e o atacante Gilberto prestou queixa. 

O tricolor atravessa crise na temporada. No Brasileirão, o time não vence há três jogos. Já pela Sul-Americana, o Esquadrão perdeu o jogo de ida das quartas de final por 3x2, na Fonte Nova, para o Defensa y Justicia.

O duelo contra o Palmeiras será às 19h deste sábado (12). O Esquadrão tem 28 pontos no Campeonato Brasileiro e é o atual 13º colocado, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Confira nota publicada pelo Bahia: 

O Esporte Clube Bahia repudia o episódio da tarde desta sexta-feira (11), no aeroporto de Salvador, entendendo que todo protesto e manifestação são válidos, porém sem violência.

As duas pessoas envolvidas foram conduzidas pelos policiais até a delegacia do local, onde o atacante Gilberto prestou queixa.

A delegação inteira embarcou normalmente no horário previsto e a Embaixada Tricolor de SP informa que estará presente no desembarque, em Congonhas, para dar apoio aos atletas.