Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Repórteres da Band e Record discutem ao vivo durante cobertura e vira caso de polícia

Durante busca por adolescentes desaparecidas, desentendimento entre jornalistas vira caso de polícia e repercute nas redes

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 2 de julho de 2025 às 12:48

Repórteres da Band e Record discutem ao vivo durante cobertura e vira caso de polícia
Repórteres da Band e Record discutem ao vivo durante cobertura e vira caso de polícia Crédito: Reprodução

Uma discussão ao vivo entre os repórteres Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record, durante uma cobertura jornalística na cidade de Alumínio (SP), se transformou em uma das pautas mais comentadas desta terça-feira (01). O episódio ocorreu durante a apuração do desaparecimento de duas adolescentes, Layla, de 16 anos, e Sofia, de 13.

A confusão teve início enquanto Lucas Martins entrevistava um familiar das jovens para o Brasil Urgente. Ao se aproximar de duas parentes que conversavam com Grace Abdou, o repórter da Band usou o corpo para abrir espaço e acabou afastando a colega da Record. A atitude foi exibida ao vivo e causou reação imediata.

“Pode mostrar a foto, por favor?”, perguntou Lucas, dirigindo-se a uma das jovens. Grace, surpresa, respondeu: “Peraí”. A repórter então questiona o colega: “Você está ao vivo, Lucas?”, ao que ele responde: “Estou ao vivo, querida”. A jornalista então o confronta: “Por que você me empurrou?”

Repórteres da Band e Record discutem ao vivo durante cobertura e vira caso de polícia por Reprodução

  • Pedido de desculpas e boletim de ocorrência

Mais tarde, ainda durante o Brasil Urgente, Lucas Martins voltou ao ar para pedir desculpas públicas. “Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente à Grace Abdou. Foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte. Estou profundamente arrependido”, declarou ele.

Apesar do pedido, Grace registrou um boletim de ocorrência contra o repórter da Band, alegando agressão durante o exercício profissional. Em suas redes sociais, a jornalista tranquilizou os seguidores:

"Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir e tudo valer a pena! Está tudo bem”, escreveu, usando ainda uma frase do personagem Stitch: “A vida não precisa ser perfeita para ser extraordinária. Basta estar cercado de quem faz o coração sorrir”.

  • Reações nas emissoras

Na Band, o apresentador Joel Datena saiu em defesa de Lucas Martins. “O Lucas é um cara de uma educação estupenda. Nesta correria, tudo que queremos é ajudar essas famílias”, comentou ao vivo.

Na Record, Reinaldo Gottino não poupou críticas. “Cena lamentável. O repórter de outra emissora jogou nossa repórter longe. Nossa equipe está indo à polícia nesse momento após essa agressão covarde”, disse ele no Cidade Alerta.

A Record TV emitiu nota classificando o ocorrido como agressão: "A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”

Já a Band afirmou que não compactua com a atitude e que o jornalista foi advertido: "Lucas Martins possui uma longa trajetória sem registros semelhantes. Ele foi repreendido e já se retratou publicamente.”