Bahia é o segundo estado com menor número de assassinatos contra adolescentes

bahia
24.10.2021, 12:58:00
Atualizado: 24.10.2021, 12:58:29
(Marcello Casal Jr/ABR)

Bahia é o segundo estado com menor número de assassinatos contra adolescentes

Estudo foi divulgado pelo Unicef e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Um levantamento nacional, realizado pelo Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes, aponta que a Bahia é o segundo estado com menor taxa de morte violentas intencionais de jovens de 10 a 19 anos.

A pesquisa, divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), avaliou os boletins de ocorrência das 27 unidades da federação. O levantamento mostra que o estado apresentou 6,88 assassinatos nessa faixa etária por 100 mil habitantes em 2020. O número só não é menor que o de São Paulo, que registrou 4,9.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, além de realizar ações preventivas, a Polícia Militar possui Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd), que visa reduzir a criminalidade entre crianças e adolescentes. O projeto atua em conjunto com as Bases Comunitárias de Segurança e, anualmente, elas capacitam mais de 100 mil jovens em escolas e nas comunidades.

Crimes contra crianças e adolescentes podem ser registrados em qualquer delegacia no território baiano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas