Bahia e Vitória conhecem adversários no Brasileirão de Aspirantes

Clássico Ba-Vi será disputado na terceira rodada, com mando do Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2019 às 07:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou nesta terça-feira (7) a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. Assim como no ano passado, Bahia e Vitória vão disputar o torneio, que tem início no dia 23 de maio e é voltado para atletas com até 23 anos.

O Leão estreia no dia da abertura, quando recebe o Corinthians, às 15h, no Barradão. Em seguida, o rubro-negro pega o Avaí, no dia 30 de maio, na Ressacada, em Florianópolis. A tendência é que João Burse seja o treinador da equipe sub-23 do Vitória durante a competição.

Confira a tabela básica do Brasileirão de Aspirantes 2019

Treinado por Dado Cavalcanti, o time de transição do Bahia, como a equipe é chamada, vai entrar em campo pela primeira vez no dia 24, uma sexta-feira, contra o Internacional, às 15h, no estádio de Pituaçu. Na sequência, o Esquadrão encara o Ceará, no dia 30, fora de casa. 

Pela tabela divulgada, o clássico Ba-Vi será disputado na terceira rodada. O duelo está previsto inicialmente para dia 6 de junho, com mando de campo do Bahia, mas a CBF ainda vai confirmar os detalhes como data e horário. 

Regulamento Ao todo, 16 clubes vão participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. Os times serão divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, um grupo enfrenta o outro em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam.

Na segunda fase, esses oito times formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro da própria chave, e os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

O critério para disputar o Brasileiro de Aspirantes é estar entre os 16 melhores do ranking nacional de clubes. O Vitória, apesar de ser o 17º, herdou a vaga por causa da desistência de nove equipes que teriam direito a vaga, caso de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, por exemplo.