Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Editoria de Esporte
Publicado em 16 de setembro de 2019 às 05:00
- Atualizado há 2 anos
Depois de acertarem o patrocínio casado com o Credcesta, Bahia e Vitória caminham juntos para entrarem no mercado dos bancos digitais. As duas equipes estão próximas de lançar serviços bancários para os seus torcedores. A tendência é que os usuários possam usar o banco para abrir contas e pagar boletos. A diretoria rubro-negra confirma o acerto. E o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, chegou a comentar sobre a novidade durante uma aula inaugural que deu em uma universidade de Salvador. De acordo com apuração do CORREIO, o banco do Vitória ficará disponível no aplicativo do clube, que está em desenvolvimento e deve ser lançado nos próximos meses. Athletico-PR e Cruzeiro têm parcerias com bancos digitais. Os clubes lucram a partir de contas abertas por torcedores.>
Libertadores sem sair da Copa do Nordeste>
Bahia, Ceará e Fortaleza são signatários de uma carta que será entregue pela Liga dos Nordeste à CBF nesta semana. No documento, os clubes afirmam que não abrem mão da vaga na Copa do Nordeste 2020 em caso de classificação à Libertadores. O posicionamento se dá porque isso causaria um choque de datas que, no entendimento da CBF, inviabiliza a participação de um time nos dois torneios. No entanto, o regulamento é omisso no tema.>
Nordestão nos fins de semana>
Por falar em Copa do Nordeste, uma mudança está por vir na próxima edição. O formato continuará o mesmo e a quantidade de 12 datas também. A novidade é o maior número de rodadas aos fins de semana. Está encaminhado para que o torneio regional tenha dez datas aos sábados e domingos, o que é considerado pelos clubes da Liga do Nordeste como uma valorização da competição, que acontece em paralelo com os estaduais.>
Clube-empresa não agradou >
A primeira reunião entre os clubes e a CBF para discutir o projeto de clube-empresa, em tramitação na Câmara dos Deputados, não animou os dirigentes. Os representantes das equipes rejeitaram praticamente todo o texto, principalmente a carga tributária que será aplicada aos clubes em caso de aprovação. Presidente do Bahia, Guilherme Belllintani participou do encontro. Outra reunião será realizada hoje, na sede da CBF, no Rio.>
Futebol Card, um nó para o Vitória desatar>
A mudança do Vitória para a Fonte Nova deixou o clube com um nó a desatar com a Futebol Card, empresa que recebe 20% da receita do plano de sócios Sou Mais Vitória e tem contrato com o Leão até 2021. O entrave se dá porque, na mudança de estádio, o SMV passa a ser gerido em cunjunto com a Arena Fonte Nova. A diretoria rubro-negra acredita que outros contratos firmados com empresas no Barradão não serão problema.>
Bahia vai ter novo ônibus>
O novo patrocínio da Credcesta vai permitir ao Bahia trocar o ônibus oficial do clube. A negociação entre o Esquadrão e a locadora está em fase final. Além de estampar nas camisas de Bahia e Vitória, a marca de cartões também estará presente nos veículos das duas equipes.>