Bahia encara Liverpool, do Uruguai, na Copa Sul-Americana

Tricolor faz a primeira parte na Fonte Nova e a segunda, em Montevidéu

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 21:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: NORBERTO DUARTE/AFP

O Bahia terá, novamente, um time uruguaio pela frente na Copa Sul-Americana. Depois de enfrentar o Cerro, neste ano, o tricolor encara o Liverpool na fase inicial da competição, em 2019. O sorteio foi realizado nesta segunda (17), no Paraguai, pela Conmebol. Também ficou definido que o Esquadrão fará a primeira partida em casa e a segunda, em Montevidéu.  O Liverpool foi fundado em 1915 e atua no estádio Belvedere, na capital uruguaia. É o atual 5º colocado no Clausura. Em sua última participação na Sul-Americana, em 2017, foi eliminado pelo Fluminense na primeira fase. Conquistou a vaga na competição do ano que vem ao ser o 2º melhor uruguaio sem vaga na Libertadores. Nunca foi campeão do Uruguai.  

Além do Bahia, a Sula conta outros cinco brasileiros: a Chapecoense pega o Unión La Calera, do Chile; o Santos enfrenta o River Plate, do Uruguai; o Corinthians joga contra o Racing, da Argentina; o Fluminense encara o Deportivo Antofagasta, do Chile; e o Botafogo, o Defensa y Justicia, da Argentina.

O torneio coloca 44 equipes frente a frente em sistema de mata-mata. A partir da 2ª fase, 10 times eliminados da Libertadores - os oito terceiros colocados e os dois melhores perdedores da fase preliminar - se juntam aos 22 que avançarem. O torneio começa no dia 5 de fevereiro e a 1ª fase vai até 2 de maio. A final, em jogo único, será em 9 de novembro, em Lima, no Peru.