Bahia fará no mínimo 20 jogos até o fim de março; veja agenda

e.c. bahia
14.01.2020, 12:00:00
Atualizado: 14.01.2020, 12:27:53
Preparador físico Paulo Paixão distribui água para Clayson e Daniel (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia fará no mínimo 20 jogos até o fim de março; veja agenda

Número ainda pode aumentar até 24; lista inclui todas as partidas já agendadas em 2020

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Jogos do Bahia já programados em 2020 (EC Bahia/Divulgação)

A temporada começa no dia 22 e, mesmo assim, o Bahia fará cinco jogos ainda em janeiro. Por aí dá para ter noção do ritmo atribulado que está o calendário tricolor em 2020, terceiro ano seguido em que o time disputará cinco competições.

O Esquadrão tem pela frente Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Brasileirão, único torneio da lista que não será disputado no primeiro trimestre, já que começa em maio.

Até o fim de março, o Bahia fará no mínimo 20 jogos - e com chance grande desse número crescer. A depender do quanto avançar na Copa do Brasil, o time jogará mais duas partidas pela segunda fase em fevereiro e duas pela terceira em março.

O calendário de abril está em aberto porque depende do desempenho prévio. É quando serão disputadas as fases mata-mata do Baiano e da Copa do Nordeste, com oito partidas no período, mais dois confrontos pela quarta fase da Copa do Brasil e possivelmente o jogo de ida das oitavas de final, previsto para abril ou maio. O Brasileirão, com 38 rodadas, vai de 3 de maio a 6 de dezembro. A segunda fase da Sul-Americana está programada também para maio, assim como o jogo de volta da final da Copa do Nordeste.

Em meio ao calendário apertado, o Bahia vai usar o time de aspirantes no Campeonato Baiano, repetindo a fórmula adotada em 2019, quando terminou o ano com 71 partidas disputadas. Em 2018, quando chegou à final da Copa do Nordeste e às quartas de final da Sul-Americana, o total de jogos chegou a 75.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas