Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia fará somente uma viagem nos cinco jogos de janeiro

Única partida fora do estado será contra o Santa Cruz, em Recife, pela Copa do Nordeste

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 18:05

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Daqui a exatamente duas semanas, o Bahia fará sua estreia oficial na temporada 2019. O jogo diante do CRB, dia 16,  na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, será o primeiro dos cinco que acontecerão no mês de janeiro. Considerando que a reapresentação é na quinta-feira (3), no Fazendão, o técnico Enderson Moreira terá exatamente 13 dias para preparar a equipe antes do duelo.    

Serão três compromissos pelo Campeonato Baiano e dois pelo Nordestão. Em um deles, a delegação tricolor fará a única viagem no primeiro mês do calendário, que será para Recife, onde vai enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, no dia 26. Além do confronto contra o CRB, o Bahia enfrentará Juazeirense (23) e Bahia de Feira (30) na Fonte Nova, ambos pelo estadual. 

Fevereiro, por sua vez, já começa com um Ba-Vi pela Copa do Nordeste, logo no dia 3, também na Fonte Nova. Serão nove partidas no segundo mês do ano, entre elas, as estreias na Copa Sul-Americana, contra o Liverpool-URU, e na Copa do Brasil, diante do Rio Branco, do Acre. A média será de quase um jogo a cada três dias.

Elenco maior Para suportar a carga de jogos da temporada, o Bahia terá um elenco maior do que o que iniciou 2018. O rodízio de atletas vai acontecer de maneira constante, determinado pela comissão técnica. 

O time que vai disputar o Campeonato Baiano será majoritariamente formado por atletas sub-23, com jovens formados na base do clube e outras promessas contratadas, como o lateral Matheus Silva, do Paysandu e o atacante Iago, do CRB. Nada impede, no entanto, que ao se destacarem, eles possam integrar o grupo nos jogos da Copa do Nordeste. 

Todos os jogadores treinarão de forma integrada, ainda que os horários dos treinos para alguns possam mudar algumas vezes a depender dos jogos que disputem. A ideia da diretoria e comissão técnica é observar o maior número possível de atletas no primeiro semestre.