Bahia Farm Show terá crescimento de até 45% em novos expositores

Feira acontece entre 28 de maio e 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2019 às 09:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Divulgação)

 A edição de 2019 da Bahia Farm Show terá um destaque especial para os novos expositores. No ano em que o evento completa 15 anos, a participação dos ‘estreantes’ será 45% maior do que no ano passado – a maioria deles deve ficar no pavilhão coberto, que será inaugurado. 

Marcada para acontecer entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães, a feira conta com visitação garantida de agricultores, empresários, consultores, técnicos e profissionais ligados ao agronegócio e é uma das principais do segmento em todo o país. De acordo com os organizadores, os visitantes terão oportunidade de conferir, em um só espaço, uma vitrine diversificada de tecnologias que podem possibilitar o melhor desempenho e produtividade para quem investe no campo.

Uma das participantes, a empresa Agro Trade utilizará a oportunidade para maximizar o relacionamento com os clientes e prospectar novos negócios.“Acredito que a feira trará ótimos resultados em vendas para a nossa empresa”, afirmou o sócio-proprietário, Gilberto Grossmann, que atua no comércio de sementes de soja, milho e braquiária, com foco no setor agrícola do Oeste da Bahia. Já a empresa Squitter, que está no segmento de soluções em meteorologia e hidrologia para o setor público há 20 anos, vê a Bahia Farm Show como uma possibilidade de expandir a sua atividade para o segmento agrícola. “Há cerca de um ano começamos a oferecer os nossos serviços de previsão do tempo para propriedades rurais como forma de garantir a melhor tomada de decisão do produtor no campo”, explicou a gerente comercial e marketing da Squitter, Juciléia Freitas.

Em 2018, a Bahia Farm Show atingiu a marca histórica de R$ 1,891 bilhão em volume de negócios – isso representou um crescimento de 23% em relação ao ano anterior. Ainda no ano passado, houve um crescimento de 22% do número de expositores, totalizando 210 empresas que representam mais de 900 marcas. 

Crescimento Para este ano, a expectativa da organização da feira é continuar superando estas marcas. A coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, comemora o sucesso da expansão comercial, que traz mais espaço nos dois pavilhões cobertos, com a participação de novas empresas expositoras e maior variedade de produtos e serviços ao setor agrícola da área de abrangência do Matopiba (fronteira agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). “Nesta edição de 15 anos, estamos certos de que a Bahia Farm Show continuará crescendo e se fortalecendo como a melhor opção para se fazer negócios, tornando-se estratégica para empresas que atuam diretamente ou indiretamente no setor agrícola. A organização oferece todas as condições ao reunir, durante cinco dias, em um mesmo local, os públicos estratégicos envolvidos com a cadeia econômica do agronegócio”, disse.Com uma área total de 144 mil metros quadrados, o Complexo Bahia Farm Show mantém uma infraestrutura com ruas 100% asfaltadas, dois restaurantes, dois auditórios, amplos estacionamentos, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test-drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, sanitários, área de lazer, bosque de espécies nativas, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas.