Bahia inscreve três novos jogadores na Copa Sul-Americana

e.c. bahia
07.12.2020, 05:56:00
Ronaldo é atacante e estava no São Caetano (EC Bahia/Divulgação)

Bahia inscreve três novos jogadores na Copa Sul-Americana

Lista ganhou um goleiro após lesão de Douglas, um zagueiro e um atacante

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia atualizou sua lista de inscritos na Copa Sul-Americana com mais três jogadores antes das quartas de final contra o Defensa y Justicia. São eles: o goleiro Vinícius Fávero, o zagueiro Everson e o atacante Ronaldo.

Vinícius tem 18 anos e passou pela base do Cruzeiro. Com ele, o tricolor tem agora cinco goleiros na relação. A entrada acontece após o titular Douglas ter machucado a coxa esquerda durante a derrota para o Ceará por 2x0, sábado (5), pelo Brasileirão.

Como Mateus Claus passou duas semanas afastado dos treinos para se recuperar de covid-19, também está fora da preparação ideal. Os outros goleiros inscritos são Anderson, provável titular no jogo de ida, quarta-feira (9), na Fonte Nova, e Matheus Teixeira.

Everson, de 23 anos, retornou ao clube após empréstimos ao Portimonense, no ano passado, e Paraná neste ano. Com as lesões de Lucas Fonseca e Anderson Martins e a saída de Wanderson para o Fortaleza, ele passou de fora dos planos a reserva imediato da dupla titular, Ernando e Juninho. Vai vestir a camisa 15 na competição continental.

Já o atacante Ronaldo completa 20 anos hoje e é novo no clube. Foi contratado do São Caetano no fim de novembro e anunciado como reforço para o time de aspirantes, cujo projeto será retomado no ano que vem. Pela sua antiga equipe ele disputou a Série D e o Campeonato Paulista A2 no elenco profissional.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas