Bahia leiloa camisa 'manchada de óleo'; preço inicial é de R$ 500

Renda será doada a grupos de voluntários que têm atuado na limpeza das praias. Tricolor usará o uniforme contra o Ceará

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 13:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Bahia/Divulgação

A camisa "manchada de óleo" que o time do Bahia usará contra o Ceará, nesta segunda-feira (21), às 19h30, no estádio de Pituaçu, pelo Brasileirão, não será vendida em lojas. O torcedor que quiser ter um exemplar da peça criada para chamar a atenção com relação ao óleo que invadiu as praias de todo o Nordeste terá que consegui-la através do leilão lançado pelo clube no início desta tarde. 

São quatro camisas à disposição: uma tamanho P, duas M e uma G. A concorrência ficará aberta até sexta-feira (25).

O clube doará a renda do leilão a grupos de voluntários que estão trabalhando na limpeza das praias baianas. O lance inicial é salgado: R$ 500, feito através do site www.idoloseternos.com.br.

"Ela é uma produção específica. A gente não consegue produzir em grande quantidade, por isso, não vamos vender essas camisas", explicou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, durante entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia. "O torcedor que quiser a camisa, entra no site e participa do leilão", convocou o dirigente.

A Marinha do Brasil disponibiliza o número de telefone 185 para que a população indique locais onde avistar manchas de óleo no litoral.