Bahia mantém rodízio de jogadores contra o xará de Feira

Tricolor utilizou 33 atletas em duas semanas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 20:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia entrou em campo quatro vezes nas últimas duas semanas e, apesar da temporada mal ter começado, já escalou 33 jogadores. Esse número vai aumentar quando a bola rolar nessa quarta-feira (30), às 20h30, contra o Bahia de Feira, na Fonte Nova, pelo Baiano, pois o goleiro Anderson fará sua primeira partida no ano e o zagueiro Ernando vai estrear com a camisa tricolor.  

Apenas três jogadores não estão participando do rodízio, por determinação médica. O volante Elton foi titular na estreia do Bahia na temporada, no empate em 1x1 com o CRB, pela Copa do Nordeste, no último dia 16, mas não voltou a entrar em campo. Com uma pubalgia, vem fazendo fisioterapia diariamente.

Os volantes Yuri e Nilton sequer estrearam. Revelado no Fazendão, Yuri voltou ao clube após passagem pelo CSA e lesionou o joelho durante a pré-temporada. “Ele fez uma artroscopia e está andando normal. Em mais uma semana ou duas vai iniciar a transição física”, avisou o coordenador médico Luiz Sapucaia. Nilton tem um desgaste articular. “Fizemos uma medicação no sábado e resolvi poupá-lo para proteger a cartilagem, já que a pré-temporada requer um esforço maior”, explicou Sapucaia. 

O Bahia vai entrar em campo contra o xará de Feira com: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Ignácio e Paulinho; Douglas Augusto e Luís Fernando; Clayton, Shaylon e Élber; Júnior Brumado.