Bahia mantém rodízio de jogadores contra o xará de Feira

e.c. bahia
29.01.2019, 20:21:00
Atualizado: 30.01.2019, 10:10:49
Bahia já mandou a campo 33 jogadores do elenco nessa temporada (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Bahia mantém rodízio de jogadores contra o xará de Feira

Tricolor utilizou 33 atletas em duas semanas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia entrou em campo quatro vezes nas últimas duas semanas e, apesar da temporada mal ter começado, já escalou 33 jogadores. Esse número vai aumentar quando a bola rolar nessa quarta-feira (30), às 20h30, contra o Bahia de Feira, na Fonte Nova, pelo Baiano, pois o goleiro Anderson fará sua primeira partida no ano e o zagueiro Ernando vai estrear com a camisa tricolor.  

Apenas três jogadores não estão participando do rodízio, por determinação médica. O volante Elton foi titular na estreia do Bahia na temporada, no empate em 1x1 com o CRB, pela Copa do Nordeste, no último dia 16, mas não voltou a entrar em campo. Com uma pubalgia, vem fazendo fisioterapia diariamente.

Os volantes Yuri e Nilton sequer estrearam. Revelado no Fazendão, Yuri voltou ao clube após passagem pelo CSA e lesionou o joelho durante a pré-temporada. “Ele fez uma artroscopia e está andando normal. Em mais uma semana ou duas vai iniciar a transição física”, avisou o coordenador médico Luiz Sapucaia. Nilton tem um desgaste articular. “Fizemos uma medicação no sábado e resolvi poupá-lo para proteger a cartilagem, já que a pré-temporada requer um esforço maior”, explicou Sapucaia. 

O Bahia vai entrar em campo contra o xará de Feira com: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Ignácio e Paulinho; Douglas Augusto e Luís Fernando; Clayton, Shaylon e Élber; Júnior Brumado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas