Bahia não passava vexame igual na Copa do Brasil desde 2008

Tricolor foi eliminado na primeira fase

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 11:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Victor Costa / River AC

A eliminação na primeira fase da Copa do Brasil após derrota para o River, na noite de quarta-feira (5), foi um duro golpe no Bahia, tanto tecnicamente quanto financeiramente. E reviveu um vexame que o clube não passava desde 2008, o de ser eliminado logo na etapa inicial da competição.

Há 11 anos, quando o regulamento ainda previa partidas de ida e volta, o tricolor foi derrotado pelo Icasa por 3x2 em Juazeiro do Norte (CE) e empatou em 2x2 no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Naquele ano, o Bahia disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, a Fonte Nova estava interditada devido à morte de sete torcedores em 2007 e Pituaçu ainda não havia sido reformado, o que levou o time a jogar fora de Salvador.

Treinado por Paulo Comelli, o Bahia enfrentou o Icasa no jogo de volta com Darci; Fábio, Alison, Rogério e Daniel (Jorginho); Marcone, Fausto, Rivaldo (Anderson Costa) e Ananias; Pantico e Didi (Charles). Zagueiro Alison em ação pelo Bahia na partida contra o Icasa, em 2008 (Foto: Claudionor Junior/CORREIO)