Bahia não tem mais chance de classificar para a Copa Libertadores

e.c. bahia
04.12.2019, 21:26:00
Atualizado: 04.12.2019, 21:29:18
Bahia do técnico Roger Machado não pode mais chegar ao G8 (Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Bahia não tem mais chance de classificar para a Copa Libertadores

Vitória do Corinthians sobre Ceará esgotou as possibilidades; tricolor garante a Sul-Americana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foi bom enquanto durou, mas agora é oficial: o Bahia não tem mais chance de classificação para a Copa Libertadores 2020. A certeza se deu após a vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Ceará nesta quarta-feira (4), no estádio Castelão, em Fortaleza.

O triunfo levou o time paulista a 56 pontos, inalcançável para o Bahia, que tem 48 e pode chegar no máximo a 54 nos dois jogos restantes pelo Brasileirão. O Internacional, que caiu para 8º lugar, também tem 54 pontos, porém com 15 vitórias; o tricolor tem 12 e por isso não alcança mais o colorado.

O tricolor, porém, está garantido pelo menos na Copa Sul-Americana 2020. Isso aconteceu graças ao triunfo de 2x0 do Atlético Mineiro sobre o Botafogo. Com o resultado, o Bahia não corre risco de ficar abaixo do 14º lugar, que é o limite da zona de classificação. O Brasil tem seis vagas na Sul-Americana, que serão distribuídas do 9º ao 14º colocados do Brasileirão.

O Esquadrão entra em campo pela 37ª rodada na quinta-feira (5), às 19h15, quando enfrenta o Vasco na Fonte Nova. Na última rodada, o time baiano visitará o Fortaleza domingo (8), no Castelão.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas