Bahia negocia contratação do zagueiro Messias, do América-MG

e.c. bahia
18.03.2021, 13:00:00
Atualizado: 18.03.2021, 13:01:53
Messias despertou o interesse do Bahia após ter bom desempenho pelo América-MG, na Série B (Foto: Divulgação/América-MG)

Bahia negocia contratação do zagueiro Messias, do América-MG

Defesor foi um dos destaques do time mineiro no acesso à Série A

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em busca de reforços para o sistema defensivo, o Bahia tenta a contratação do zagueiro Messias, de 26 anos, que pertence ao América-MG. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo CORREIO.

As conversas para uma possível negociação do zagueiro vêm acontecendo entre as diretorias do Bahia e do América. Messias tem contrato com o Coelho até o fim de 2022. Por isso, no acordo o Bahia pode ceder atletas e pagar uma compensação financeira ao time mineiro.

Revelado nas categorias de base do próprio América-MG, Messias foi um dos destaques do Coelho na campanha de acesso à Série A no ano passado. O jogador chegou a ser emprestado ao Rio Ave, de Portugal, mas voltou ao clube em 2020, tendo atuado em 46 jogos, marcando três gols.

O sistema defensivo é um dos pontos de preocupação do Bahia. Na temporada passada, o setor foi bastante criticado e terminou com um dos mais vazados do Campeonato Brasileiro. Esse ano, o Esquadrão já anunciou a chegada do argentino Germán Conti, do Benfica. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048