Bahia nunca venceu a Chapecoense na história

e.c. bahia
19.07.2018, 05:07:00
Edigar perdeu até pênalti na derrota por 1x0 ano passado, na Fonte Nova (Felipe Oliveira / EC Bahia )

Bahia nunca venceu a Chapecoense na história

Foram apenas quatro jogos, com três vitórias para o time catarinense e um empate

Além dos “próprios tabus” de quatro jogos sem vencer e sem fazer gol, o Bahia tentará quebrar um outro diante da Chapecoense, nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Condá. O time catarinense é o único desta Série A que o tricolor jamais venceu.

Bem verdade que em toda a história foram apenas quatro confrontos, com três triunfos da Chape e um empate. Os dois primeiros aconteceram em 2014, na primeira vez que a Chapecoense disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Venceu em casa por 2x1 e depois bateu o Bahia também na Fonte Nova, por 1x0. 

Ano passado, o tricolor conseguiu ao menos não perder e arrancou empate por 1x1, em Chapecó. No entanto, no jogo de volta, em Salvador, quando o Bahia brigava por uma vaga na Copa Libertadores, a derrota por 1x0 frustrou os 35.437 pagantes na Fonte Nova. Era a penúltima rodada da competição e a Chapecoense  acabou conquistando vaga no torneio sul-americano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas