Bahia oficializa a contratação do volante Ronaldo

e.c. bahia
18.07.2019, 21:14:38
Atualizado: 18.07.2019, 21:30:03
Ronaldo fez 13 partidas pelo Flamengo na temporada (Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo)

Bahia oficializa a contratação do volante Ronaldo

Atleta de 22 anos assinou por empréstimo até o final de 2020

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Treinando com o time desde a última semana, o volante Ronaldo  é o novo reforço do Bahia na temporada. O tricolor confirmou a informação na noite desta quinta-feira (18). Até o momento de veiculação da matéria, o nome do jogador ainda não foi publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF.

O atleta chega por empréstimo até o final de 2020 e supre a lacuna deixada por Douglas Augusto, que pertencia ao Corinthians e foi vendido ao PAOK, da Grécia, logo na abertura da janela de transferências europeia. Segundo o Bahia, a apresentação de Ronaldo acontece na manhã da próxima sexta-feira (19), logo após o treino.

Com a nova peça, Roger Machado passa a contar com seis alternativas para a posição. Além de Ramires, meia que vem jogando um pouco mais recuado, o técnico conta com Elton, Gregore, Flávio e Yuri. O último vem atuando no time de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Ronaldo é a sexta contratação oficializada pelo Bahia. Antes dele, os zagueiros Juninho, Marllon e Wanderson, além do lateral esquerdo Giovanni e o meia Guerra já tinham sido apresentados pelo clube. Agora, resta a confirmação do atacante Lucca, que estava no futebol árabe, já treina com o time e chega por empréstimo do Corinthians.

Ronaldo foi promovido ao time principal do Flamengo em 2016. No ano seguinte ele foi emprestado ao Atlético-GO, onde disputou a Série A do Brasileirão. No início do ano, o Bahia chegou a sondar o jogador, mas a negociação não avançou. Na atual temporada ele disputou 13 jogos com a camisa do rubro-negro carioca. 

*supervisão do subeditor Miro Palma

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas