Bahia oficializa a contratação do volante Ronaldo

Atleta de 22 anos assinou por empréstimo até o final de 2020

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 18 de julho de 2019 às 21:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo

Treinando com o time desde a última semana, o volante Ronaldo  é o novo reforço do Bahia na temporada. O tricolor confirmou a informação na noite desta quinta-feira (18). Até o momento de veiculação da matéria, o nome do jogador ainda não foi publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF.

O atleta chega por empréstimo até o final de 2020 e supre a lacuna deixada por Douglas Augusto, que pertencia ao Corinthians e foi vendido ao PAOK, da Grécia, logo na abertura da janela de transferências europeia. Segundo o Bahia, a apresentação de Ronaldo acontece na manhã da próxima sexta-feira (19), logo após o treino.

Com a nova peça, Roger Machado passa a contar com seis alternativas para a posição. Além de Ramires, meia que vem jogando um pouco mais recuado, o técnico conta com Elton, Gregore, Flávio e Yuri. O último vem atuando no time de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Ronaldo é a sexta contratação oficializada pelo Bahia. Antes dele, os zagueiros Juninho, Marllon e Wanderson, além do lateral esquerdo Giovanni e o meia Guerra já tinham sido apresentados pelo clube. Agora, resta a confirmação do atacante Lucca, que estava no futebol árabe, já treina com o time e chega por empréstimo do Corinthians.

Ronaldo foi promovido ao time principal do Flamengo em 2016. No ano seguinte ele foi emprestado ao Atlético-GO, onde disputou a Série A do Brasileirão. No início do ano, o Bahia chegou a sondar o jogador, mas a negociação não avançou. Na atual temporada ele disputou 13 jogos com a camisa do rubro-negro carioca. 

*supervisão do subeditor Miro Palma