Bahia oficializa contratação de Clayson; confira o valor

e.c. bahia
06.01.2020, 16:21:00
Atualizado: 06.01.2020, 19:15:21
Clayson na chegada à Cidade Tricolor (Gabriel Rodrigues/CORREIO)

Bahia oficializa contratação de Clayson; confira o valor

Atacante assinou até dezembro de 2022

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Agora é oficial. O tricolor esperou até a apresentação do clube no seu novo centro de treinamento para anunciar a contratação do atacante Clayson, do Corinthians. O Esquadrão desembolsou R$ 4 milhões por 40% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato até dezembro de 2022.

Aos 24 anos, Clayson vai para a sua primeira experiência fora do futebol de São Paulo, por onde fez base e se profissionalizou. Ele foi formado no União São João antes de ir para o Ituano. No clube do interior paulista, chamou atenção e acabou assinando com a Ponte Preta.

De Campinas, ele fez um movimento muito comum no futebol paulista: ter destaque na Ponte e sair para o Corinthians. Na última temporada, foi o garçom do Corinthians com 11 assistências no ano - mesmo número de Sornoza.

O novo reforço terminou 2019 como um alvo de críticas da torcida do Corinthians, mas foi peça importante para Fábio Carille e Dyego Coelho, treinadores do time paulista no ano. Ao todo, Clayton disputou 62 jogos e marcou sete gols - dois deles contra o Bahia: um no triunfo do Esquadrão por 3x2 na Fonte Nova e outro na vitória corintiana por 2x1 no Itaquerão, ambos pela Série A.

É o terceiro reforço oficializado pelo Bahia para 2020. Antes, o clube contratou para o time principal o meia Daniel, do Fluminense, e o volante Jadson, do Cruzeiro. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais