Bahia oficializa contratação do atacante Ytalo

Jogador chega por empréstimo do Red Bull Bragantino até o fim da temporada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2022 às 19:59

. Crédito: Reprodução/Twitter

O último dia de janela de transferências foi de novidade para o elenco do Bahia. Já confirmada a contratação, como publicou o CORREIO na última semana, o atacante Ytalo foi oficializado pelo tricolor e chega por empréstimo do Red Bull Bragantino até novembro, fim da temporada.

O jogador de 34 anos chega no elenco tricolor com a concorrência de outros três atacantes: Hugo Rodallega, Everton e Matheus Davó, artilheiro do time na Série B com sete gols e que atua como centroavante e pelas pontas.

Ytalo tem contrato com a equipe paulista até o final da temporada 2023. O jogador não entra em campo há quase dois meses. O último jogo foi no dia 15 de junho, quando o Bragantino derrotou o Corinthians por 4x2, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ytalo teve uma inflamação no calcanhar esquerdo e ficou no departamento médico. O atacante, no entanto, está na fase final de transição para o campo. 

O Bahia ainda não informou qual sua condição e se já treina normalmente ao lado do elenco nesta semana.

Pelo Bragantino, Ytalo tem uma longa história. Foram 158 partidas ao todo e 51 gols marcados. Em 2022, balançou as redes rivais em sete oportunidades. Natural de Maceió, já defendeu a camisa de clubes do Brasil como São Paulo e Athletico-PR.  

Com a chegada de Ytalo, o Bahia sobe para seis o número de contratações na janela de transferências do segundo semestre. Além dele, desembarcaram no CT Evaristo de de Macedo: o zagueiro Gabriel Noga, os atacantes Copete e Igor Torres, o lateral direito Marcinho e o meia-atacante Ricardo Goulart.