Bahia prorroga contrato do lateral Nino Paraíba até fim 2021

e.c. bahia
15.12.2020, 16:24:00
Atualizado: 15.12.2020, 23:51:37
Atualmente Nino é o único lateral direito de origem à disposição de Mano Menezes (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia prorroga contrato do lateral Nino Paraíba até fim 2021

Outros dez atletas têm vínculo encerrando no dia 31 de dezembro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia acertou a prorrogação do contrato do lateral direito Nino Paraíba. O vínculo entre jogador e clube, que se encerrava no próximo dia 31, foi estendido até o fim da temporada 2021. O novo contrato foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e cumpre a cláusula contratual de renovação automática a partir de um determinado número de jogos.

Nino Paraíba é o quarto jogador que tem o contrato prorrogado pelo Esquadrão. Antes dele o tricolor já havia acertado renovações com o zagueiro Ernando, o lateral esquerdo Matheus Bahia e o atacante Fessin. 

Outros dez atletas têm contrato com o Bahia se encerrando no último dia de dezembro. São eles: os goleiros Anderson e Mateus Claus, o os laterais Zeca, Juninho Capixaba e João Pedro, o zagueiro Lucas Fonseca, os volantes Ramon, Elton e Ronaldo, e o atacante Élber.

Ao CORREIO, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, explicou que algumas renovações vão depender da continuidade do Bahia na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (16) o tricolor encara o Defensa y Justicia pelo joga da volta das quartas de final. O time perdeu a primeira partida por 3x2, na Fonte Nova.

Mesmo assim, o Bahia mantém conversas com Internacional para as renovações de Zeca e Ramon, e também com o empresário de João Pedro, que está no clube emprestado pelo Porto.

Já o atacante Élber está nos últimos dias do contrato com o Bahia. Sem acertar a renovação com o time baiano, ele assinou pré-contrato com o Yokohama Marinos e defenderá o clube japonês a partir de janeiro.

*Inicialmente foi publicado que o novo contrato entre Nino e o Bahia seria até o fim do Campeonato Brasileiro. A informação foi corrigida

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas