Bahia recebe mais 491.250 doses de vacina da Astrazeneca para 2ª dose

coronavírus
21.06.2021, 10:28:00
(Leonardo Rattes/Sesab)

Bahia recebe mais 491.250 doses de vacina da Astrazeneca para 2ª dose

Lote, que chegou a Salvador hoje, será distribuído para os municípios

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Bahia recebeu na manhã desta segunda-feira (21) um novo lote com 491.250 doses de vacina da Oxford/Astrazeneca, produzidas pela Fiocruz. O voo com a carga chegou ao aeroporto de Salvador às 9h20. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), essas vacinas serão usadas para completar o esquema de quem já tomou a primeira dose.

Todo o carregamento será encaminhado para Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). da Sesab. De lá, será encaminhado para as regionais de saúde, que farão distribuição para os municípios à medida que os estoques para segunda dose forem chegando ao fim.

A quantidade de cada cidade vai ser definida seguindo o que já foi distribuído antes. “Como se trata de doses para complementar o esquema vacinal, vamos distribuir de acordo com o que já foi enviado anteriormente para a primeira aplicação”, diz Vânia Rebouças, coordenadora de imunização.

Com esta nova remessa, a Bahia ultrapassa a marca de 8 milhões de vacinas recebidas. São 8.005.140 doses de vacinas, sendo 3.179.200 da Coronavac, 4.285.400 da AstraZeneca/Oxford e 540.540 da Pfizer/BioNTech.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas