Bahia renova com Jackson e empresta zagueiro ao Fortaleza

e.c. bahia
21.08.2019, 18:16:00
Atualizado: 21.08.2019, 20:55:52
Jackson deixou o Bahia e vai reforçar o Fortaleza (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia renova com Jackson e empresta zagueiro ao Fortaleza

Sem espaço no elenco, defensor vai atuar no time cearense

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia acertou na tarde desta quarta-feira (21) o empréstimo do zagueiro Jackson ao Fortaleza. O jogador vai reforçar o time cearense na disputa do Campeonato Brasileiro.

Antes de deixar o Fazendão, o defensor prorrogou o contrato com o tricolor, que se encerraria no final de 2019. O novo vínculo vai até dezembro de 2020. O empréstimo ao time cearense será válido pelo mesmo período. 

Jackson era desejo antigo do Fortaleza. Os primeiros contatos começaram durante a pausa para a Copa América, mas na ocasião as negociações não avançaram.

Aos 29 anos, o zagueiro estava no Bahia desde 2016. Ele fez parte do time que conquistou o acesso à Série A e levantou os títulos do Campeonato Baiano de 2018 e 2019 e a Copa do Nordeste de 2017.

Este ano, Jackson fez 12 jogos pelo Bahia. Perdeu espaço no elenco após as chegadas de Juninho, Marllon e Wanderson.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas