Bahia tem retorno de artilheiro, mas perde Capixaba para enfrentar Grêmio

Tricolor vai ter mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 15:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de ficar no empate sem gols com o Cuiabá, na noite deste domingo (21), o Bahia agora volta as suas atenções para o duelo contra o Grêmio, marcado para a próxima sexta-feira (26), às 19h, na Fonte Nova. 

Para o confronto com o time gaúcho, o tricolor vai ter o importante reforço do atacante Gilberto. O camisa 9 volta a ficar à disposição depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral Juninho Capixaba. O jogador já estaria fora da partida pois pertence ao Grêmio e uma cláusula contratual o impede de entrar em campo, mas ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. 

Desde que Guto chegou ao Bahia, Juninho Capixaba tem sido homem de confiança do treinador, atuando na segunda linha, enquanto Matheus Bahia assumiu a função na lateral esquerda. Sem Capixaba, o mais cotado para herdar a vaga é Rossi. Assim, Raí Nascimento seria deslocado para o lado esquerdo do ataque. 

A escalação final vai ser definida por Guto Ferreira ao longo da semana. Com o jogo na sexta-feira, o Bahia terá pelo menos quatro dias de preparação antes de mais um jogo decisivo na luta pela permanência na primeira divisão.