Bahia tem surto de covid-19 no elenco; 11 atletas testaram positivo

e.c. bahia
13.01.2022, 14:28:00
Pelo menos 11 jogadores testaram positivo para a covid-19 no elenco tricolor (Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia)

Bahia tem surto de covid-19 no elenco; 11 atletas testaram positivo

Jogadores estão isolados e recebendo cuidados do departamento médico

O Bahia vive um surto de covid-19 no seu elenco. Nesta quinta-feira (13), o tricolor anunciou que 11 atletas testaram positivo para a doença (confira a lista abaixo). Segundo o clube, alguns jogadores estão assintomáticos, outros apresentam sintomas leves e todos estão vacinados.

Entre os jogadores que apresentaram exame positivo estão o lateral esquerdo Luiz Henrique, o zagueiro Felipe Torres, o volante Luizão, o meia Jeferson Douglas e o atacante Oscar Ruiz. Eles estavam treinando com o grupo de transição e estão fora da estreia no Campeonato Baiano, sábado (15), às 16h, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

Além dos jogadores, o auxiliar técnico Bruno Lopes, que é responsável por treinar o time de transição, também foi diagnosticado com a covid-19 e ficará fora da primeira rodada do estadual. Ele está em isolamento. A reportagem apurou que há outros funcionários infectados, mas a quantidade não foi informada.

A lista de atletas infectados sobe para 12 se levar em consideração o colombiano Hugo Rodallega. O atacante testou positivo na Colômbia e não se apresentou para a pré-temporada porque foi impedido de embarcar para o Brasil. Ele segue em isolamento no país vizinho. 

Nas redes sociais, o atacante Marcelo Cirino reforçou a importância de tomar a vacina. "Infelizmente positivei para a covid-19, mas graças a Deus e às duas doses da vacina estou bem e sem sintomas. Tomem vacina. Vacina salva sim", escreveu.  

Confira a lista de jogadores que testaram positivo: 

Laterais: Jonathan e Luiz Henrique
Zagueiros: Felipe Torres, Gustavo Henrique e Ignácio 
Volantes: Willian Maranhão e Luizão
Meia: Jeferson Douglas
Atacantes: Marcelo Cirino, Ronaldo, Oscar Ruiz e Rodallega*

*Foi infectado na Colômbia e por isso ainda não se apresentou 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas