Bahia x Sport: veja como assistir, escalações e desfalques

Tricolor encara o time pernambucano neste domingo (4), às 18h15, em Pituaçu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2020 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia tem neste domingo (4), um novo desafio no Campeonato Brasileiro. A partir das 18h15, o tricolor recebe o Sport, pela 13ª da Série A, no estádio de Pituaçu.

Depois de quebrar o jejum de nove jogos sem triunfo ao bater o Botafogo, por 2x1, na última quarta-feira (30), em jogo atrasado da primeira rodada, o Esquadrão inicia a rodada fora da zona de rebaixamento e tem a chance de abrir distância da briga contra o rebaixamento.

Já o Sport vive bom momento desde a chegada do técnico Jair Ventura e vem de triunfo sobre o Corinthians, na rodada passada.

Confira as informações necessárias para acompanhar a partida:

Bahia

Mano Menezes só vai divulgar a escalação minutos antes do início da partida, mas o treinador tem dúvidas para montar o time. Desfalque contra o Botafogo, o meia Rodriguinho se recupera de um trauma na perna e é dúvida.

Por outro lado, o Bahia tem o reforço do zagueiro Anderson Martins, que foi regularizado e pode estrear pelo tricolor. O defensor deve ficar como opção no banco de reservas.

A tendência é de que Mano Menezes não faça muitas alterações no time. Se Rodriguinho não tiver condição de jogo, Marco Antônio segue entre os titulares. Na esquerda, Élber pode voltar a ser titular no lugar de Clayson.

Quem está fora: João Pedro (joelho), Zeca (problemas pessoais), Rossi (suspenso pelo terceiro amarelo).

Dúvida: Rodriguinho (trauma no pé).

Provável escalação Sport

Enquanto o Bahia busca a retomada no Brasileirão, o Sport aproveita o bom momento. Desde a chegada do técnico Jair Ventura, o time pernambucano deu um salto na tabela e saiu da zona de rebaixamento para a oitava colocação, com 17 pontos.

O rubro-negro está invicto há três jogos na Série A e na última rodada bateu o Corinthians, na Ilha do Retiro, por 1x0. Fora de casa, o Sport venceu apenas um jogo na atual edição do Brasileirão. Foi na 7ª rodada, quando superou o Grêmio, por 2x1, em Porto Alegre.

Para a partida contra o Bahia, o técnio Jair Ventura ganhou os retornos do volante Ronaldo e dos atacantes Marquinhos e Leandro Barcia.

Quem está fora: Betinho (procedimento cardíaco), Raul Prata (joelho) e Alê Santos (desequilíbrio muscular).

Provável escalaçãoLuan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva (Ronaldo), Ricardinho, Jonatan Gómez, Thiago Neves e Lucas Mugni; Hernane. Transmissão: Premiere

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (trio de Santa Catarina).

VAR: Heber Roberto Lopes, auxiliado por William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes  (trio de Santa Catarina).