Band esperou 1h para noticiar morte de Boechat porque mulher ainda não sabia

brasil
11.02.2019, 15:13:00
Atualizado: 11.02.2019, 15:24:47

Band esperou 1h para noticiar morte de Boechat porque mulher ainda não sabia

Emissora só foi ao ar com confirmações após diretor dar notícia pessoalmente à esposa do jornalista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


(Foto: Reprodução/Instagram)

A Band esperou mais de uma hora após ter a confirmação da morte de Ricardo Boechat, 66 anos, para noticiar que seu principal âncora estava no acidente fatal em seus canais. O motivo foi por respeito à mulher dele, Veruska, que ainda não sabia que o marido estava na aeronave que caiu, segundo o Uol. Veruska também é jornalista do grupo Band.

A notícia do acidente com dois mortos no Rodoanel, em São Paulo, foi dada pela rádio Band News, antes da confirmação de que Boechat estava envolvido. 

Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band, foi quem contou a Veruska sobre a morte de Boechat. Pouco antes do acidente, ela tinha usado o Instagram para postar uma foto da rapper Cardi B, celebrando o fato dela ser a primeira mulher a ganhar o Grammy por Melhor Álbum de Rap.

O acidente aconteceu por volta de meio-dia e desde então circulava nas redes sociais a informação de que Boechat estaria na aeronave. O presidente do gurpo Bandeirantes, Johnny Saad, determinou que a notícia só poderia ser dada após a família do âncora ser informada. 

A notícia foi dada na Band por José Luiz Datena, ao vivo - ele foi um dos primeiros a saber que o amigo estava no helicóptero acidentado. Mesmo abalado, ele disse que precisava dar a notícia e entrou no ar às 13h51 (de Brasília). A esta hora, a notícia já havia sido dada em outros portais de notícias - a coluna Radar, da Veja, foi a primeira a confirmar que Boechat havia morrido no acidente.

O jornalista foi para Campinas participar de um evento de um laboratório farmacêutico. Ele voltava para São Paulo e pousaria no heliponto da Band. Na capital paulista, participaria ainda hoje do "Jornal da Band".

Boechat era muito querido pela equipe e o clima na redação da Band é de muita tristeza. Veruska, 46, era sua segunda esposa. Os dois estavam juntos desde 2005 e tinham duas filhas, Valentina, 12, e Catarina, 10. O apresentador tinha ainda quatro filhos do primeiro casamento, com Claudia Costa de Andrade: Bia, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/