Bandido invade delicatessen da Pituba após perseguição policial

salvador
14.06.2019, 20:01:00
Atualizado: 14.06.2019, 23:27:32
(Tailane Muniz/CORREIO)

Bandido invade delicatessen da Pituba após perseguição policial

Dupla em carro roubado tentou fugir de militares; baleado, um deles correu para dentro do estabelecimento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma perseguição entre policiais militares e dois suspeitos de roubo terminou em tiroteio no final da tarde desta sexta-feira (14), no bairro da Pituba, em Salvador. Os dois homens estavam a bordo de um Hyundai HB20 - placa PYN 1199 -, que tinha restrição de roubo e, ao serem abordados, segundo a polícia, se recusaram a parar. Um deles acabou baleado.

A perseguição foi iniciada na Rua das Ubaranas, no Nordeste de Amaralina, e terminou pouco depois do cruzamento da Rua Maranhão com a Avenida Octavio Mangabeira, já na Pituba, onde o HB20 acabou se chocando com um Fiat Uno que passava pela frente da Perini.

"Depois que bateu no carro, eles desceram correndo. Um conseguiu fugir e o outro, baleado, entrou por uma porta do estabelecimento (Perini) e saiu pela outra  (lateral direita). Nós alcançamos ele e socorremos", disse um policial ao CORREIO, sem se identificar.

O suspeito baleado, identificado como Carlos da Silva Almeida, 32 anos, foi socorrido pelos PMs para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada com duas perfurações: uma na perna direita e outra na barriga.

A perseguição aconteceu por volta de 17h20 e envolveu uma viatura da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste).

No HGE, os PMs envolvidos na ação contaram à reportagem que iniciaram o "acompanhamento do veículo" após avistarem Carlos com um simulacro (protótipo de revólver), na Rua das Ubaranas. Após checarem a placa do carro, seguiram o HB20.

"Ele estava com a arma à vista, vimos que o carro era roubado, ligamos a sirene e aí eles se alertaram. Na altura da Perini, bateram no outro carro. Ele (Carlos) chegou a derrubar um idoso na porta do estabelecimento", contou outro PM, também sem se identificar.

Ainda de acordo com ele, a verdadeira placa do HB20 é PLK 1G90. Os veículos foram retirados do local por volta de 21h20.

Na Perini, os funcionários não quiseram comentar o assunto. Por volta de 19h30, o estabelecimento funcionava normalmente. Através da sua assesosria de comunicação, a Perini informou que "trata-se de uma questão de segurança pública" e que "a prisão não ocorreu dentro da loja". 

'Ouvi alguns tiros'
Acompanhado da mãe, o estudante Rodrigo Rocha, 19, dirigia o Uno atingido pelos bandidos e disse que achou, a princípio, se tratar de uma "colisão normal".

"A gente estava passando por aqui quando senti o choque. Parei e achei que fosse normal.  Então, eu ouvi alguns tiros, aí não soube o que fazer", lembra.

Segundo o jovem,  que afirmou não ter visto se os suspeitos estavam armados, um dos homens fugiu pela Rua Maranhão. "Foi tudo muito rápido, só tive ação de sair correndo do carro. Os policiais pediram pra gente sair e se abaixar. Contudo,  apesar do prejuízo, tivemos sorte", acrescenta.

De acordo com a Polícia Civil, Carlos, que não está custodiado, já respondeu um processo por receptação. No HGE, ele foi submetido a uma cirurgia e permanece internado.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/populacao-desrespeita-decretos-e-faz-ate-paredao-em-simoes-filho/
Comércio não-essencial estava aberto na cidade; prefeitura local faz apelo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-come-cachorro-quente-em-brasilia-sob-gritos-de-assassino/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caua-lady-gaga-cristiano-ronaldo-conheca-os-carros-de-10-celebridades/
Saiba qual é a marca preferida da Rainha Elizabeth II, veja quais famosos compraram um Ferrari exclusivo
Ler Mais