Bandidos invadem Feira de São Joaquim e roubam malote de dinheiro

Crime aconteceu na madrugada; caixa eletrônico foi danificado

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Amorim
  • Gabriel Amorim

Publicado em 12 de agosto de 2019 às 14:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

A Feira de São Joaquim, no bairro da Calçada, foi invadida por bandidos na madrugada desta segunda-feira (12). Por volta das 2h, eles danificaram um caixa eletrônico e roubaram dinheiro do local.

De acordo com informações da Polícia Militar, quatro criminosos renderam o vigilante do local e, com um maçarico, arrombaram um caixa eletrônico 24h, fugindo com um malote de dinheiro. A quantia levada não foi informada. O funcionário surpreendido torceu o tornozelo durante a ação e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foi orientado pelos policiais a registrar ocorrência na delegacia. 

Uma feirante que atua no local há 35 anos e prefere não se identificar disse que chegou para trabalhar bastante assustada nesta manhã.“Nunca vi uma coisa dessa, estou assustada, não tem quem não fique, né? Chegar de manhã e receber essa na caixa dos peitos é assustador. Tá todo mundo com medo aqui”, desabafou.De acordo com Jailson de Jesus Santos, que trabalha na administração da feira, os bandidos também assaltaram um feirante que chegou cedo para arrumar seu box e levou R$ 2 mil. A Feira de São Joaquim abre às 5h e fecha entre 17h30 e 18h. 

Ainda segundo ele, os criminosos também invadiram a área da administração, levaram as mensalidades dos condomínios pagas pelos comerciantes que atuam no local e um monitor do sistema interno de TV. A quantia roubada não foi informada.

Jailson relatou também que a ação dos criminosos começou por volta das 23h, embora a polícia só tenha sido acionada às 2h, e que havia três vigilantes no local: o da porta foi rendido, enquanto os outros dois foram amarrados. Também segundo o funcionário, o caixa foi instalado na feira há aproximadamente dois anos e nunca havia ocorrido nenhum roubo ou invasão de ladrões.

A polícia não confirma as informações e diz que ainda está em processo de investigação do caso.  Feirantes ficaram assustados com o que viram nesta manhã (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Por meio de nota, a PM informou que recebeu um chamado para atender a uma ocorrência na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, dentro da Feira de São Joaquim. "Após ser acionada, uma guarnição da 16ª Companhia Independente da PM (CIPM/Comércio) foi até o local, mas nenhum suspeito foi encontrado".

Já a Polícia Civil informou que o caso será apurado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e que ainda não existe informação sobre o caso.

O serviço do caixa eletrônico ainda não foi reestabelecido e não há previsão de conserto.

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela