Bandidos tentam roubar malote de carro-forte e trocam tiros com seguranças

salvador
31.01.2019, 11:17:56
Atualizado: 31.01.2019, 13:53:08

Bandidos tentam roubar malote de carro-forte e trocam tiros com seguranças

Caso aconteceu na Fazenda Grande do Retiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A manhã desta quinta-feira (31) foi de tensão no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Por volta das 9h45, uma tentativa de assalto a um carro-forte que abastecia uma agência do Bradesco terminou em tiroteio. Testemunhas relataram que um dos assaltantes foi ferido na ação. 

(Marina Silva/CORREIO)
(Marina Silva/CORREIO)
(Marina Silva/CORREIO)

Em nota, a Polícia Militar informou que quatro homens atacaram o veículo, na Rua Melo Moraes Filho. O grupo foi contido por seguranças, que reagiram atirando. 

"De acordo com informações iniciais, os criminosos tentaram assaltar o carro forte, houve troca de tiros com os seguranças e, em seguida, fugiram. Guarnições da 9ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS estão na região realizando rondas e buscas", afirmou a PM, em nota. 

Em nota, o Banco Bradesco informou que "está trabalhando para restabelecer o atendimento o mais breve possível".

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o suspeito ferido por seguranças buscou atendimento no hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras e acabou sendo preso.  Dois carros usados pela quadrilha e uma pistola foram apreendidos.

Equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Repressão ao Crime Organizado (Draco), como apoio do Grupamento Aéreo (Graer) e Operação Apolo da PM seguem buscando o restante da quadrilha. Dentro de um dos automóveis usados foi encontrado um alvará de soltura.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas