Bandidos tentam roubar malote de carro-forte e trocam tiros com seguranças

Caso aconteceu na Fazenda Grande do Retiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 11:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO
. por Marina Silva/CORREIO

A manhã desta quinta-feira (31) foi de tensão no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Por volta das 9h45, uma tentativa de assalto a um carro-forte que abastecia uma agência do Bradesco terminou em tiroteio. Testemunhas relataram que um dos assaltantes foi ferido na ação. 

[[galeria]]

Em nota, a Polícia Militar informou que quatro homens atacaram o veículo, na Rua Melo Moraes Filho. O grupo foi contido por seguranças, que reagiram atirando. 

"De acordo com informações iniciais, os criminosos tentaram assaltar o carro forte, houve troca de tiros com os seguranças e, em seguida, fugiram. Guarnições da 9ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS estão na região realizando rondas e buscas", afirmou a PM, em nota. 

Em nota, o Banco Bradesco informou que "está trabalhando para restabelecer o atendimento o mais breve possível".

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o suspeito ferido por seguranças buscou atendimento no hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras e acabou sendo preso.  Dois carros usados pela quadrilha e uma pistola foram apreendidos.

Equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Repressão ao Crime Organizado (Draco), como apoio do Grupamento Aéreo (Graer) e Operação Apolo da PM seguem buscando o restante da quadrilha. Dentro de um dos automóveis usados foi encontrado um alvará de soltura.