Barco a hidrogênio

tecnoporto
18.09.2019, 05:00:00

Barco a hidrogênio

A primeira embarcação movida a hidrogênio do mundo está em desenvolvimento na França. Prevista para navegar a partir de 2021 o barco terá zero emissão de poluentes com células de combustível provenientes de energia renovável com base em terra. O barco é do tipo empurrador, usado para manobrar embarcações maiores, e será usado pela Companhia de Transportes Fluviais francesa (CFT). A empresa de inovação tecnológica ABB, sediada na Suíca, é a responsável pelo projeto e planeja que o barco opere diariamente, com especial atenção para os procedimentos de reabastecimento necessários para cumprir o cronograma de um equipamento como esse. A empresa desenvolvedora é especialista em tecnologias inovadoras e opera em mais de 100 países, incuindo o Brasil.

Segundo os especialistas envolvidoas no projeto os testes serão importantes para fornecer insights sobre o desenvolvimento e a otimização da infraestrutura de reabastecimento necessária para as células a combustível de hidrogênio nas operações marítimas que hoje, estima-se, liberam cerca de 940 milhões de toneladas de CO2 anuais na atmosfera, fato que fez com que a Organização Marítima Internacional, uma agência especializada das Nações Unidas responsável pela proteção e segurança do transporte marítimo, adotasse uma estratégia de redução de pelo menos 50% das emissões de gases de efeito estufa até 2050, processo no qual a embarcação movida a hidrogênio terá papel importante.

Jovens atletas de futebol conectados

A plataforma TERO conecta atletas do futebol a oportunidades de carreira dentro e fora do país. Já são mais de 5 mil usuários cadastrados entre atletas, treinadores, educadores físicos, universidades e clubes de futebol de todo o mundo. Objetivo da plataforma, segundo os criadores, é democratizar o acesso de atletas ao mundo do futebol levando jovens atletas brasileiros a oportunidades impossíveis sem uma ferramenta assim e também facilitando o processo de seleção dos clubes de futebol já que os atletas, que se inscrevem gratuitamente, têm seus perfis avaliados por protocolos digitais e profissionais esportivos independentes. Se quiser saber mais acesse https://tero.app.

Carro com wi-fi

Alguns carros da montadora GM passam a sair de fábrica com wi-fi nativo. Dentro do veículo até sete aparelhos podem usar a rede que conecta-se à internet em 4G através da operadora Claro, com os três primeiros meses gratuitos. Após a degustação é preciso fazer um dos planos disponíves, sendo o mais barato de R$ 29,90. Os carros que trazem a novidade ganharam um selo que indica que possuem wi-fi nativo e também permitem parear dois aparelhos simultâneamente no sistema de som e telefonia bluetooth, além de possibilitarem carregar celulares com tecnologia de carregamento sem fio, apenas no lado do motorista.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/