Bares e restaurantes do Leblon são multados no fim de semana por aglomeração

coronavírus
18.10.2020, 20:00:00
(Tomaz Silva/Agência Brasil)

Bares e restaurantes do Leblon são multados no fim de semana por aglomeração

Força-tarefa também vistoriou comércio ambulante

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro, aplicou, neste fim de semana, 11 multas em bares e restaurantes da Rua Dias Ferreira, no Leblon, na zonal sul da cidade, por aglomeração e funcionamento em desacordo com as normas de prevenção da covid-19.

As autuações foram feitas durante ações conjuntas integradas pela pasta para fiscalizar os estabelecimentos e entornos entre a noite de sexta-feira (16), e a madrugada de sábado (17), e a noite de sábado e a madrugada deste domingo (18).

A força-tarefa, que reuniu agentes da Subsecretaria de Operações e da coordenadoria de reboques da Seop, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, também vistoriou o comércio ambulante, apreendendo 140 itens, incluindo bebidas alcoólicas. Foram aplicadas ainda 34 infrações de trânsito, com dois veículos removidos por estacionamento irregular.

Desde o início das ações de combate à pandemia, em 18 de março, a prefeitura informou que a Seop integrou mais de 698 operações conjuntas, que resultaram em 38.838 estabelecimentos fiscalizados em toda a cidade. Desde 31 de março, a pasta também atendeu, por meio do Disk Aglomeração, 11.463 ocorrências.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas