Bate-Pronto: Todinho recebe proposta da Europa, mas Vitória impede acordo

bate-pronto
19.06.2017, 08:02:00

Bate-Pronto: Todinho recebe proposta da Europa, mas Vitória impede acordo

Todinho causa mal estar no Leão
Contratado há pouco mais de um mês pelo Vitória, o atacante Todinho recebeu na última semana uma proposta de empréstimo do Marítimo, de Portugal. O rubro-negro teria pedido, segundo os empresários do jogador, quase R$ 1,5 milhão para liberá-lo até julho de 2018. A pedida alta desapontou os portugueses, que desistiram do negócio. O staff do atleta também não gostou do valor, e reclamou que Todinho não tem sido aproveitado e o empréstimo seria bom, já que o Marítimo disputará a Liga Europa na próxima temporada. O Leão divide com o Vitória da Conquista os direitos econômicos do atacante.

Mesmo tendo poucas oportunidades no Vitória, diretoria rejeitou proposta de time português por Todinho
(Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Bahia sem moral com CBF
O Bahia tá sem moral com a CBF no Instagram. O clube é o único entre os 20 da Série A a não ser seguido pela entidade. Pra quem acredita em perseguição ao tricolor pela quantidade de erros de arbitragem, é um argumento a mais.

Gallo quer privacidade
A partir desta semana os treinos do Vitória serão fechados à imprensa dois dias antes dos jogos, e não mais na véspera. A mudança é um pedido do técnico Gallo, que na antevéspera costuma definir o time em coletivo e quer mais privacidade.

Ranking tira o Bahia do sub-20
Atual vice-campeão da Copa do Brasil sub-20, o Bahia ficou fora do Brasileiro da categoria, que começa dia 28. O motivo é que a CBF utilizou, pela primeira vez, o ranking nacional de clubes profissionais para definir os 20 times do torneio júnior. Antes, os clubes da Série A iam automaticamente para a competição sub-20. Com isso, Bahia e Atlético Goianiense, mesmo estando na 1ª divisão, dão lugar a Internacional e Goiás, que jogam a Série B. O tricolor é 21º ranking da CBF e os goianos, 27º. O Vitória passou raspando: é o 20º no ranking e único representante do estado. O Leão foi vice-campeão em 2015, além de campeão da Copa do Brasil em 2012.

Acessibilidade no Barradão
A condição de cadeirante do vice-presidente Agenor Gordilho despertou na diretoria do Vitória a iniciativa de fazer obras de acessibilidade no Barradão. Um elevador foi construído no prédio administrativo, ligando o térreo ao pavimento superior onde ficam os camarotes e a sala da diretoria, e outras obras do tipo estão previstas no estádio. Uma delas será no mirante localizado no setor das cadeiras.

Leônico com time de mulheres
Campeão baiano de 1966, o Leônico está de volta. Mas não com o futebol masculino, que está ativo só com a divisão de base. É com o feminino. Demitido do Vitória, o técnico Quinho está à frente do time, que jogará o Baiano, em julho.

Caravana do futebol feminino
Terminou ontem a caravana do futebol feminino, projeto da FBF que faz peneiras com mulheres de 15 a 25 anos interessadas em ser jogadoras. O teste foi em João Dourado, Centro Norte do estado, e teve cerca de 200 participantes. Elas serão sorteadas nos times do estadual.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas