Bateria ‘gigante’ é diferencial do Moto E4 Plus; leia review

Aparelho é básico, mas tem também sensor digital

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 3 de setembro de 2017 às 17:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carol Neves/CORREIO

Lançado em junho pela Motorola, o Moto E4 Plus é pesado e grosso – curvado atrás, tem uma boa pegada, mas é um pouco diferente dos novos lançamentos mais premium da empresa. O grande destaque do telefone é sua bateria, que chega a durar dois dias, até para usuários intensos. Além disso, o telefone tem um sensor digital para desbloquear que pode ser considerado um diferencial na sua faixa. Fora isso, não apresenta nada muito mais interessante.

Fisicamente, como citado, o telefone é mais pesado que a média o que, apesar da boa pegada, pode cansar a mão mais rapidamente. Com as costas de metal, tem um acabamento interessante. A conexão é microUSB. Para inserir o chip, é preciso remover a parte de trás do aparelho. Telefone tem bateria generosa como destaque (Foto: Carol Neves/CORREIO) A tela não tem muita vida, é quase opaca, com 5,5 polegadas, mas resolução apenas HD e painel LCD IPS. Para quem prefere uma resolução melhor, o Moto G4 ou G4 Plus são opções mais interessantes, dentro da mesma família.

A câmera tem telas de 13 MP (traseira) e 5MP (frontal), conseguindo fazer fotos razoáveis, mas que também não se destacam, especialmente em meio a um universo de câmeras boas que vivemos hoje em dia no mundo dos celulares. Tirar fotos à noite é especialmente desafiador com o aparelho. A câmera frontal tem um flash para ajudar nos selfies.

Com Android 7.1 e memória RAM de 2 GB, o telefone tem desempenho razoável para tarefas do cotidiano. De vez em quando, acontece uma ou outra travada – o processador MediaTek MT6737 não brilha muito e vídeos e jogos mais pesados podem fazer o usuário sofrer.  

A bateria é o melhor ponto do telefone. Com capacidade de 5.000mAh, tem uma duração impressionante, que chega facilmente a dois dias em uso moderado e até para usuários mais intensos ultrapassa um dia, eliminando a necessidade de recarregar necessariamente de maneira diária.  O carregador que acompanha o aparelho tem tecnologia para carregamento rápido, o que facilita ainda mais essa etapa do processo.

O E4 Plus é um telefone básico, que vai satisfazer as necessidades de quem está preocupado primariamente com bateria. O preço sugerido é R$ 899, mas é possível encontrar a partir da R$ 650.