BBB 22: Natália relativiza escravidão e é criticada nas redes sociais

em alta
18.01.2022, 12:18:04

BBB 22: Natália relativiza escravidão e é criticada nas redes sociais

'Nós (pretos) fomos escravizados por que éramos competentes', disse

Natália foi um dos grandes destaques do primeiro dia do Big Brother Brasil 22. Após procurar confusão com Eslovênia, ela soltou uma opinião sobre a escravidão que a fez se tornar um dos assuntos mais comentados da internet nesta terça-feira (18).

“Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio e viemos como os escravos sim, por que? Porque a gente era eficiente, porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Por isso. Porque se colocasse, talvez, uma pessoa lá pra fazer aquilo não conseguiria. Entendeu?”, alegou.

Leia também: Natália discute com Eslovênia durante festa no BBB: 'Não ligo para o que você pensa'

A declaração dela, que foi duramente criticada nas redes, ocorreu após a cantora Naiara Azevedo relembrar uma participação polêmica no Encontro com Fátima Bernardes, quando foi criticada pela forma que teceu elogios a uma mulher preta.

Entenda: Saiba o que é vitiligo, doença que deixa manchas na pele de Natália, do BBB 22

Naiara tentava se explicar sobre o que ocorreu. “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no Encontro. Eu disse que ela era f*da. Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente? Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”, disse a cantora.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas