BBB20: Guilherme é líder e Pyong indica Petrix para o paredão

Apesar de prova com corrida, decisão sobre líder da semana veio na sorte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 23:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo

A coroa de líder da semana no Big Big Brother Brasil 20 (BBB20) foi decidida na noite desta quinta-feira (30) durante uma prova que não valeu. Aliás, decidida depois de uma falsa corrida de sacos, com os participantes vestidos de coelho.

O pé de coelho, já que a sorte estava do lado dele, ficou com Guilherme, que escolheu a raia 2, indicada pelo apresentador Tiago Leifert aos telespectadores momentos antes como o local que renderia a liderança a quem a escolhesse.

Além disso, quem escolheu a raia 7 acabou recebendo a missão de indicar outro participante para o paredão. 

A missão coube a Pyong, que colocou Petrix na berlinda.

Volta de lá não vai ser fácil para o ginasta, em meio aos pedidos de expulsão que pipocam na internet contra o participante por situações de assédio apontadas por usuários do Twitter, por exemplo.

Tiago Leifert, inclusive, comentou durante o programa que Petrix Barbosa foi advertido, após se esfregar em Flayslane. Ele chegou a ser chamado para o confessionário, onde também foi advertido por uma mão boba em Bianca, dias antes, e saiu do local pedindo desculpas e prometendo refletir sobre as atitudes na casa.

Ainda nesta quinta, a hashtag #petrixespulso (com erro de português na palavra "expulso") chegou ao topo dos trending topics do Twitter.

Relembre o caso No último sábado, 25, o participante do reality já havia sido alvo de críticas nas redes sociais após ter tocado e balançado os seios de Bianca Andrade, a Boca Rosa, enquanto ela estava bêbada em uma festa.

A produção do BBB chegou a consultar Bianca sobre o ocorrido, mas o participante não foi expulso ou recebeu alguma punição.

Nos dias seguintes, vídeos com trechos de outros momentos na casa do Big Brother, que é exibida 24h por dia no Globoplay, viralizaram em redes sociais como o Twitter e o Instagram, fazendo com que surgissem novas críticas.

Em um deles, Petrix, sem camisa, usando apenas uma calça, passa a região de suas partes íntimas próximo à cabeça de Flayslane, que estava sentada no chão.

Em 2018, o atleta ganhou notoriedade após denunciar abusos sexuais no mundo da ginástica brasileira.