BBB20: Prova é refeita após vitória de Thelma, e Guilherme vira novo anjo

entretenimento
29.02.2020, 14:00:00
Atualizado: 29.02.2020, 20:02:39
(Foto: Reprodução/TV Globo)

BBB20: Prova é refeita após vitória de Thelma, e Guilherme vira novo anjo

Brother foi prejudicado e houve nova disputa; sister chorou

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A alegria da médica Thelma como Anjo da Semana durou pouco. Na tarde deste sábado (29), após ser informada da vitória na disputa, a sister acabou tendo que chorar a perda do posto para Guilherme.

Isso porque foi identificado um erro técnico no botão usado pelo brother, que acabou prejudicado. 

Diante disso, a produção resolveu repetir a prova com os mesmos participantes que competiram na primeira vez. 

Desta vez, quem levou a melhor na dinâmica, que exigia concentração e agilidade, foi o próprio Guilherme.

O anúncio do retorno à disputa foi feito cerca de meia hora após a celebração de Thelma, que perdeu a chance de imunizar um colega de confinamento, além de receber uma carta com notícias da família e fotografia.

O teste da vez consistia em olhar um gabarito, correr para o outro lado e encaixar produtos numa estrutura, a cada 12 segundos. 

Os sorteados para a prova foram: Daniel, Thelma, Gabi, Guilherme, Manu, Rafa, Victor Hugo e Felipe. Ficaram de fora Pyong, Gizelly, Marcela, Flayslane, Mari, Babu e Ivy, que é a Líder da semana.

Após ser informada que ganhou a prova, Thelma foi abraçada por todos que participaram da disputa. No entanto, a alegria virou choro cerca de uma hora depois.

Os participantes tiveram dificuldade de entender a prova, e Tiago Leifert teve que explicar as regras. “Na prateleira, vocês encontram produtos das linhas Above Clássica, Above Teen e Above Esportiva. Cada jogador deverá levar um antitranspirante por vez para a base redonda e colocar esse antitranspirante na bandeja de acordo com o gabarito. O gabarito está no chão”, comentou Leifert.

“Vocês têm 12 segundos no início da prova. Para ganhar novamente esses 12 segundos, aperte o botão branco perto da prateleira. Aperte à vontade, ele volta o seu tempo para 12 segundos. O que acontece se o cronometro zerar? Um mecanismo derruba todos os produtos que estiveram sob a base redonda. Estraga todo o trabalho que vocês vão ter. Acabou a prova? Não, continua. Ele só derrubou, começa de novo. Ganha o Anjo quem completar o gabarito corretamente e bater na botoeira vermelha, que está escrito final”, concluiu.

Explicação
Em vídeo publicado no perfil oficial do BBB, a Globo explicou a falha técnica que levou a prova do anjo a ser refeita. O vídeo mostra Guilherme apertando o botão quando faltavam dois segundos para zerar o cronômetro.

"Guilherme deveria, então, conforme as regras, voltar para 12 segundos. Como o botão quebrou ao apertar, o tempo passou e o cronômetro zerou. Ele ainda tentou apertar de novo, mas já havia zerado. Por essa falha técnica, Guilherme não teve mais chance de competir", informou a nota publicada no site oficial do reality.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas