Bellintani e Lúcio Rios vão concorrer à presidência do Bahia

Comissão eleitoral divulgou as chapas inscritas para o pleito do dia 12 de dezembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2020 às 16:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO e divulgação

Estão definidos os candidatos que vão concorrer ao posto de presidente do Bahia para o exercício do triênio 2021-2023. Nesta sexta-feira (13), a comissão eleitoral divulgou oficialmente as chapas que se inscreveram para o processo.

Apenas dois candidatos vão concorrer a um cargo na diretoria executiva. Atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani vai tentar a reeleição pelo grupo Bahia Unido. Atual vice-presidente, Vitor Ferraz completa a chapa.

O outro candidato é o administrador Lúcio Rios, que representa o grupo Mais Bahia. Lúcio tem como candidato a vice Fernando Antonio Gonzalez.

A comissão eleitoral divulgou também os grupos que vão tentar vagas no Conselho Deliberativo. Ao todo, dez chapas foram inscritas. São elas: 100% Bahêa, Bahia é de Todos e de Todas, Bahia na Veia, Convergência Tricolor, Independente Tricolor, Mais Bahia, MUB!, Nova Ordem Tricolor, Revolução Tricolor e Simplesmente Bahia.

A eleição para escolher o novo presidente do Bahia e formar o Conselho Deliberativo será realizada no dia 12 de dezembro.