Bellintani e Lúcio Rios vão concorrer à presidência do Bahia

e.c. bahia
13.11.2020, 16:13:00
Atualizado: 13.11.2020, 16:39:05
Bellintani e Lúcios Rios são os únicos postulantes ao cargo de presidente do Bahia (Fotos: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO e divulgação)

Bellintani e Lúcio Rios vão concorrer à presidência do Bahia

Comissão eleitoral divulgou as chapas inscritas para o pleito do dia 12 de dezembro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Estão definidos os candidatos que vão concorrer ao posto de presidente do Bahia para o exercício do triênio 2021-2023. Nesta sexta-feira (13), a comissão eleitoral divulgou oficialmente as chapas que se inscreveram para o processo.

Apenas dois candidatos vão concorrer a um cargo na diretoria executiva. Atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani vai tentar a reeleição pelo grupo Bahia Unido. Atual vice-presidente, Vitor Ferraz completa a chapa.

O outro candidato é o administrador Lúcio Rios, que representa o grupo Mais Bahia. Lúcio tem como candidato a vice Fernando Antonio Gonzalez.

A comissão eleitoral divulgou também os grupos que vão tentar vagas no Conselho Deliberativo. Ao todo, dez chapas foram inscritas. São elas: 100% Bahêa, Bahia é de Todos e de Todas, Bahia na Veia, Convergência Tricolor, Independente Tricolor, Mais Bahia, MUB!, Nova Ordem Tricolor, Revolução Tricolor e Simplesmente Bahia.

A eleição para escolher o novo presidente do Bahia e formar o Conselho Deliberativo será realizada no dia 12 de dezembro. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas