Bellintani promete reforços para o Bahia na pausa da Copa América

e.c. bahia
24.05.2019, 10:53:00
Atualizado: 24.05.2019, 11:28:12
Guilherme Bellintani afirma que o Bahia ainda vai contratar jogadores (Reprodução / YouTube)

Bellintani promete reforços para o Bahia na pausa da Copa América

Presidente espera contratar "dois ou três atletas"; zagueiro e meia estão nos planos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Guilherme Bellintani afirmou que o Bahia vai contratar até três jogadores nos meses de junho e julho, período em que a janela internacional será aberta e o Campeonato Brasileiro dará uma pausa em função da realização da Copa América.

“Vamos trazer reforços. A gente tem espaço no orçamento para trazer mais dois ou três atletas”, revelou Bellintani nesta sexta-feira (24), em transmissão ao vivo no canal do clube no YouTube.

Segundo o dirigente, um zagueiro e um meia estão nos planos. Em relação à defesa, ele citou a lesão de Jackson como um imprevisto. Para o meio, alegou que o elenco requer um jogador com características diferentes das de Ramires e Shaylon.

“Não adianta contratar para satisfazer um discurso, sendo que no futebol brasileiro não existe à disposição atletas que outros clubes queiram liberar e que cheguem no Bahia para disputar a titularidade. Está todo mundo esperando um pouco essa janela internacional, que serve naturalmente para observar jogadores sul-americanos, jogadores que estão na Europa querendo voltar”, explicou Bellintani.

A janela internacional das principais ligas europeias será aberta no dia 1º de julho. O presidente tricolor confirmou o interesse em Titi e Mendoza, ex-dois jogadores do Bahia, mas afirmou se tratar de negociações improváveis. “Interessar interessa, mas é muito improvável a vinda deles dois, pelo salário que eles têm na Europa”. Titi defende o Göztepe, da Turquia, e Mendoza joga no Amiens, da França.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas