Bellintani revela conversa com Carpegiani, mas mantém leque aberto

Presidente afirma que está observando o mercado e ainda não decidiu nome para 2018

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 20:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia

O Bahia ainda não tem técnico para 2018, mas o presidente Guilherme Bellintani afirmou que já fez contato com Paulo Cézar Carpegiani. O treinador comandou o tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro e por pouco não conquistou a classificação para a Copa Libertadores. O contrato de Carpegiani com o Bahia se encerra neste mês e uma renovação para a próxima temporada não está descartada.

“A gente tem buscado tratar esse assunto treinador com a máxima cautela possível. Temos um treinador que nos agrada e finalizou muito bem o trabalho do ano, foi Paulo Cézar Carpegiani. É um treinador com quem nós iniciamos uma conversa, mas além disso a gente está avaliando todas as hipóteses possíveis para fazer a escolha ao longo desta semana”, disse Bellintani durante a cerimônia que o empossou como presidente do Bahia, nesta segunda-feira (18), na Fonte Nova. 

Apesar de ainda não ter treinador, o Bahia tem feito mudanças na comissão técnica. O auxiliar Preto Casagrande já deixou o clube e o também auxiliar Maurício Copertino deve seguir o mesmo caminho. Para o cargo, o tricolor tem encaminhada a contratação de Cláudio Prates, que este ano esteve no Palmeiras e no Al-Shabab, da Arábia Saudita.