Benício Cavalcanti, médico e ex-secretário de Saúde de Feira, morre por covid-19

coronavírus
14.07.2020, 13:14:16
Atualizado: 14.07.2020, 13:17:01
(Foto: Reprodução)

Benício Cavalcanti, médico e ex-secretário de Saúde de Feira, morre por covid-19

Prefeitura da cidade decretou luto oficial

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Morreu na madrugada desta terça-feira (14) o médico, pecuarista e ex-secretário de Saúde de Feira de Santana, Benício Cunha Cavalcanti. Ele teve complicações de saúde causadas pela covid-19.

A prefeitura de Feira de Santana decretou luto oficial após a morte do ex-secretário.

"Ele vinha adoentado há algum tempo. Fez cirurgias do coração. Resistia bravamente a uma série de problemas de saúde", revelou o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, também médico e amigo de Benício.

Benício Cavalcante também atuou durante muitos anos na Santa Casa de Misericórdia e foi um dos fundadores da Unimed de Feira de Santana. 

Além da área médica, Benício Cavalcante foi importante pecuarista na Bahia e no Nordeste, um dos mais destacados criadores de gado guzerá. Participou de inúmeras exposições pelo país e teve notável presença na Exposição Agropecuária de Feira de Santana em toda a história do evento regional.  

"Neste momento, é muito lamentável todas as mortes que vêm ocorrendo, porque enluta várias famílias. Mas especialmente essa me traz um sentimento de perda maior, porque tratava-se de um grande amigo. É muito lamentável", declarou o prefeito, ao decretar luto oficial. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas