Bethânia faz show em prol do Instituto Bardi-Casa de Vidro

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Maria Bethânia (Foto:Reprodução/Instagram) Os caminhos da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (1914-1992) e da cantora Maria Bethânia se cruzaram na Bahia da década de 1960. Era o início da carreira da baiana e apogeu da arquiteta modernista, que fazia então uma revolução arquitetônica em Salvador, que rendeu projetos como o Solar do Unhão, na Avenida Contorno.

Agora, no próximo 01 de dezembro, a partir das 11h30, os caminhos voltam a se cruzar, em evento para arrecadar fundos para preservação do legado de Lina, que permanece em um santuário do Morumbi, área nobre de São Paulo. Será na Casa de Vidro, antiga residência dos Bardi e hoje Instituto Lina Bo e P. M. Bardi, com palco montado nos jardins para apresentação de Bethânia.

O show, precedido por um almoço, abre uma série de espetáculos que devem acontecer até fevereiro de 2019, sempre reunindo grandes nomes da música brasileira. Toda a arrecadação com as vendas dos ingressos - que estão sendo comercializados por R$ 1.800,00 – será revertida para a manutenção e programação cultural do Instituto Bardo – Casa de Vidro.  

Panorama

 A simbiose entre as culturas ocidentais e africanas – bem como a sua materialização em formas geométricas – pautou toda vida e obra do artista baiano Rubem Valentim.

Por conta disso, ele integra a programação temática de Histórias Afro-Atlânticas do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e ganha individual, aberta na última terça-feira. Estão expostos 92 trabalhos do artista, numa mostra que faz um panorama sobre a sua trajetória e segue até 10 de março de 2019, com curadoria de Fernando Oliva.

Chiqueria

Anne e Nelson Willians abriram sua casa, no Jardim Europa, e promoveram jantar em torno de Bia e João Dória, na última segunda-feira. A noite contou com menu do L´Épicerie  - uma mesa tão grande e farta que você se sentia na casa de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso – e show da cantora baiana Gilmelândia, que chegou na companhia de Isabela e Mário Dantas. Atualmente, Willians é dono de um dos maiores escritórios de advocacia do país. Gilmelândia (Foto:DivulgaçãoP

Ser Trancoso

O empresário Fabio Seixas, em parceria com Gaetano Lops, promoveu anteontem, em São Paulo, o lançamento do projeto Ser Trancoso, uma plataforma digital de conexões e possibilidade para conhecer Trancoso além do Quadrado. O evento, no Caê-Ateliê Cozinha, contou com um pocket show da cantora Elba Ramalho que comemora 20 anos do projeto autoral “Elba Convida”. Fábio Seixas e Gaetano Lops (Foto: Waldemir Fileti/divulgação) Investimento

O Grupo Rio Quente Resort, que comprou a Costa de Sauípe, em janeiro, por R$104,5 milhões, vai investir num parque aquático, dentro do complexo baiano. As obras serão iniciadas no próximo mês e a inauguração está prevista para 2021. A ideia é que seja o maior parque aquático da América do Sul.

Lançamento

O fotógrafo e jornalista Alexandre Augusto lançou, anteontem, na Paulo Darzé Galeria, no Corredor da Vitória, o livro Stone Women (Mulheres de Pedra). A publicação é um desdobramento da exposição fotográfica Mulheres de Pedra que, ano passado, fez enorme sucesso em Salvador e São Paulo. São 120 paginas mostrando a dura realidade das cortadoras de pedra da Chapada Diamantina. Alexandre Augusto (Foto: Fábio Marconi/divulgação) Hotspot

Símbolo de boa comida e badalação, a primeira unidade do Nobu na América Latina foi inaugurada, anteontem, em São Paulo. O famoso restaurante japonês está instalado em um espaço de 1330m2, na Hadock Lobo. Quem já esteve por lá, prestigiando o soft-opening, foi a influenciadora digital baiana Carol Magalhães, que provou os clássicos da casa como Black Cod Miso e Rock Shrimp Creamy Spicy. Carol Magalhães (Reprodução/Instagram)