Beyoncé é a mulher mais bem paga da música em 2017

Cantora ficou à frente de Adele, Taylor Swift, Celine Dion e Jennifer Lopez

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 10:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

O álbum Lemonade e a turnê mundial fizeram de Beyoncé a mulher mais bem paga da música em 2017. A cantora ganhou cerca de 105 milhões de dólares com venda de discos, a turnê Formation e sua própria linha de roupas, Ivy Park. Os dados são de uma lista anual da Forbes divulgada nesta segunda-feira (20). 

Segundo informações da Reuters, Adele - cujo álbum 25 bateu recorde de vendas nos Estados Unidos em 2015 - ficou em segundo lugar, com estimados 69 milhões de dólares. Taylor Swift, que liderou a lista do ano passado com ganhos estimados de 170 milhões de dólares, ficou na terceira posição, com 44 milhões de dólares. A cantora deve ver seus rendimentos aumentarem significativamente no próximo ano com os lucros trazidos por seu álbum Reputation – o mais vendido de 2017 — e com uma nova turnê.

Celine Dion ficou com o quarto lugar, com 42 milhões de dólares, depois de ter feito uma pausa temporária após a morte de seu marido, Rene Angeli, em janeiro de 2016. Na quinta posição aparece Jennifer Lopez, com ganhos de 38 milhões de dólares.

A Forbes compilou a lista depois de estimar a receita antes de impostos para os doze meses de junho de 2016 a 2017, com base em entrevistas com gerentes, agentes, advogados e algumas das estrelas. Ele também analisou dados da Pollstar, da Recording Industry Association of America e da empresa de rastreamento Nielsen SoundScan.