Bicho-preguiça é encontrado em área urbana de Itamaraju, no sul da Bahia

bahia
05.08.2022, 17:46:00
Animal já no seu habitat natural (Foto: divulgação/Gads)

Bicho-preguiça é encontrado em área urbana de Itamaraju, no sul da Bahia

Animal foi solto em Parque Nacional 

Um bicho-preguiça adulto foi encontrado no bairro de Várzea Alegre, em Itamaraju, cidade localizada no sul da Bahia, na tarde da última quinta-feira (4). O animal tentava atravessar a BR-101 e moradores o retiraram da pista para que não fosse atropelado. 

O Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads) foi acionado para realizar o resgate do animal e devolvê-lo ao seu habitat natural. O bicho-preguiça foi conduzido pelos ambientalistas Josimar Santos e Vinícius Borges ao Parque Nacional do Descobrimento, às margens da rodovia Prado-Itamaraju. 

"O parque Nacional do Descobrimento é o melhor local para fazer essa devolução, aqui ele está de volta ao seu habitat natural e o local aonde ele foi solto já foram avistados outros bichos-preguiças", comentou Vinicius Borges.

Ambientalistas que resgataram o animal
Ambientalistas que resgataram o animal (Divulgação/Gads)
Ambientalistas que resgataram o animal
Ambientalistas que resgataram o animal (Divulgação/Gads)
Animal já no seu habitat natural
Animal já no seu habitat natural (Divulgação/Gads)

Segundo Josimar Santos, o bicho-preguiça não apresentava nenhum tipo de ferimento, o que possibilitou a sua imediata soltura na floresta. "Quanto o animal resgatado apresenta algum tipo de lesão ou é proveniente de cativeiro doméstico a gente precisa acionar o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], que fica em Porto Seguro, mas esse não foi o caso, já que o bicho encontrava-se bem de saúde", informou.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas