Biografia não autorizada de Caetano Veloso será lançada em Salvador

variedades
19.04.2017, 22:10:00
Atualizado: 19.04.2017, 23:17:55

Biografia não autorizada de Caetano Veloso será lançada em Salvador

Resultado de pesquisa de 20 anos, livro é escrito pelos cariocas Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Biografia de Caetano será lançada dia 10 em Salvador (Foto: Divulgação)

Escrito pelos jornalistas cariocas Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco, o livro Caetano, Uma Biografia é o primeiro trabalho biográfico não autorizado publicado no país após as alterações na Lei de Direitos Autorais. Resultado de 20 anos de pesquisa, o livro, que narra a trajetória do músico, a partir de seu nascimento, em Santo Amaro da Purificação, será lançado em maio no Rio de Janeiro (dia 3), São Paulo (dia 6) e em Salvador (dia 10).

Aqui, a sessão de autógrafos será na livraria Saraiva Mega Store, no Salvador Shopping. Os autores entrevistaram familiares,  amigos de infância, professores, músicos, críticos... num  total de 103 pessoas. Entre eles, a mãe de Caetano, dona Canô,  e o cantor Dorival Caymmi, ambos falecidos. Lançada pelo selo Seoman, do Grupo Editorial Pensamento, a biografia tem 544 páginas e custa R$ 49,90.

Diferentemente de vários outros livros sobre o baiano, os autores dão igual importância a todas as fases da vida de Caetano, não se concentraram apenas em sua fase tropicalista - objeto da maior parte dos trabalhos sobre ele. O livro passeia por todas as fases da vida do artista e conta a origem de uma infinidade de canções e os bastidores das gravações. Também fala da relação de Caetano com o cinema, as artes plásticas, o teatro e a literatura. Aborda ainda a crítica, as polêmicas, as musas, os amores, os casamentos, os filhos e as grandes turnês internacionais. A introdução é assinada por Roberto Menescal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas