Boca do Rio: programa Morar Melhor vai reformar casas de 200 famílias 

A administração municipal requalificou 23.763 residências, desde o começo da iniciativa, em 2015

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2019 às 08:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, autorizou nesta terça-feira (2) a reforma de 200 lares na comunidade do Barreiro, na Boca do Rio pelo programa Morar Melhor. Bruno, que é também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), informou que a prefeitura vai investir R$ 1 milhão em requalificação habitacional na localidade. “Referência nacional, o Morar Melhor tem dado dignidade à população que reside nas áreas mais pobres de Salvador”, afirmou o vice-prefeito.

De acordo com Bruno Reis, as intervenções promovidas pelo Morar Melhor incluem a recuperação ou troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura. “A nossa meta é reformar 40 mil lares até 2020, por meio desse programa, que já contemplou mais de 80 localidades em toda a cidade”, assinalou.

A administração municipal requalificou 23.763 residências, desde o começo da iniciativa, em 2015. O Morar Melhor realiza reforma de até R$ 5 mil por residência. A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e das unidades habitacionais, conforme observação de campo. Em 2017, o programa recebeu o selo do Mérito Especial no Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.