Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bolsonaristas tentam invadir prédio do Ministério da Saúde; vídeo

Ação acontece um dia após atos de 7 de setembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 12:06

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Reprodução

Manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentaram, na manhã desta quarta-feira (8), invadir a sede do Ministério da Saúde, em Brasília. A ação acontece um dia após os atos pró-governo realizados no 7 de setembro, Dia da Independência.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, o grupo tenta avançar em catracas que ficam na entrada da instituição do governo federal, quando são impedidas pelas forças de segurança que estavam no local.

A entrada do ministério havia sido fechada às pressas com grades para evitar a invasão. A Saúde ainda não se manifestou sobre o caso.

Segundo um servidor, os manifestantes tentaram agredir equipes da imprensa que estavam em frente ao ministério. Um cinegrafista teria deixado a câmera para trás ao fugir do grupo. O equipamento foi devolvido na portaria da Saúde mais tarde.

Em falas diante de milhares de apoiadores nessa terça-feira (7), em Brasília e em São Paulo, Bolsonaro fez ameaças golpistas contra o STF, defendeu a desobediência a decisões da Justiça e disse que só sairá morto da Presidência da República.

Apesar de o ato em Brasília ter se dispersado após a fala de Bolsonaro, alguns apoiadores seguem acampados na Esplanada dos Ministérios.

Algumas faixas de apoiadores levadas ao protesto na terça afirmavam que os grupos só deixariam Brasília após a destituição de ministros do Supremo.

Grupos de bolsonaristas também pressionam um bloqueio montado pela polícia em frente ao Itamaraty. Eles querem ter acesso à via que leva ao prédio do STF. Com informações do Metrópoles e Folha de S.Paulo.